Fundação Cultural de Palmas abre inscrições para 2º Salão Palmense de Novos Artistas

Podem se inscrever artistas em estágio de iniciação em artes visuais das áreas de desenho, pintura, aquarela, gravura, escultura, colagem e técnica mista

Salão será de 13 de setembro a 26 de outubro
Descrição: Salão será de 13 de setembro a 26 de outubro Crédito: Aline Batista

Para evidenciar talentos anônimos das artes visuais, a Fundação Cultural de Palmas promove o 2º Salão Palmense de Novos Artistas. O processo de Seleção de Obras de Arte para compor a exposição está aberto de 12 de julho a 31 de agosto e as inscrições são gratuitas, podendo ser realizadas presencialmente, no setor administrativo da FCP, das 14 às 18 horas, ou pelos Correios.

 

Podem se inscrever artistas em estágio de iniciação em artes visuais das áreas de desenho, pintura, aquarela, gravura, escultura, colagem e técnica mista e que não tenham participado de exposições individuais e coletivas. Estão previstas categorias infantil (de 10 a 14 anos), infanto-juvenil (de 14 a 17 anos) e adulto (a partir de 18 anos).

 

As obras serão julgadas por uma Comissão de Seleção formada pela FCP, composta por três profissionais ligados à área artística e cultural. O 2º Salão Palmense de Novos Artistas será realizado de 13 de setembro a 26 de outubro na Galeria Municipal de Artes, no Espaço Cultural.

 

Salão Palmense de Novos Artistas

O Salão Palmense de Novos Artistas é um projeto da Fundação Cultural de Palmas desenvolvido com a finalidade de oferecer, aos artistas visuais em estágio de iniciação, um espaço de visibilidade para exposição de suas obras. O intuito é incentivar talentos anônimos a fim de contribuir para a ampliação do campo das artes visuais na cidade.

 

 

Comentários (0)