Fundação Cultural faz audição para integrantes do Coral de Palmas

Poderão se inscrever qualquer pessoa acima de 16 anos, com ou sem formação musical

Crédito: Divulgação

Serão iniciadas na segunda-feira, 20, as inscrições para interessados em compor o Coral Municipal de Palmas em 2020.  As inscrições são tanto para aqueles que já faziam parte do Coral em 2019 quanto para novos integrantes, sendo 48 vagas, das quais 24 masculinas e 26 femininas.  O edital de abertura das inscrições está disponível aqui.

 

Poderão se inscrever qualquer pessoa acima de 16 anos, com ou sem formação musical, novos cantores e cantoras e aqueles que já tenham participado do Coral Municipal de Palmas.

 

A seleção dos integrantes será realizada através de audição, em que serão considerados, entre os critérios, pré-requisitos musicais e vocais necessários para a ocupação da vaga, demonstrando habilidade vocal para cantar linhas melódicas variadas, além de ter disponibilidade para os ensaios, ensaios extras e apresentações.

 

Para os coristas que no ano de 2019 integravam o Coral Municipal de Palmas e que queiram continuar no projeto, é obrigatório a sua inscrição nesta convocação para assegurar sua vaga, não havendo a necessidade de participar da audição

 

Os coristas terão aulas de ‘Teoria Musical’, direcionada ao canto coral, “afim de que os cantores tenham um maior desenvolvimento musical e para uma maior desenvoltura e agilidade na leitura do repertório durante os ensaios”, explica a regente, Maestrina Renate Stephanes. As aulas acontecerão todas as terças-feiras das 18h às 18h50, na própria sala de ensaio do Coral Municipal de Palmas.

 

 

Vagas

 

São disponibilizadas 48 vagas, distribuídas de acordo com os naipes:

 

  • Vozes femininas: soprano – 14 (quatorze) vagas; contralto – 12 (doze) vagas;
  • Vozes masculinas: tenor – 12 (doze) vagas; baixo – 12 (doze) vagas.

 

Haverá também o preenchimento de um cadastro reserva para a ocupação de futuras vagas remanescentes ao longo do ano.

 

 

Inscrição e audição

 

As inscrições serão realizadas no período de 20 a 28 de janeiro de 2019das 8 às 12 horas e 14 às 18 horas, de segunda-feira à sexta-feira, na Fundação Cultural de Palmas – Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, Avenida Teotônio Segurado, S/No, Área Verde da Quadra 202 Sul, Plano Diretor Sul, CEP 77.021-002, em Palmas.

 

Já a audição para o Coral Municipal de Palmas ocorrerá nos dias 28 e 30 de janeiro de 2020, a partir das 18 horas, no Centro de Ensino e Treinamento Artístico (Ceta), Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, localizado na Av. Teotônio Segurado, S/Nº, área Central, Palmas.

 

Os candidatos serão agendados em um dos dias citados acima, conforme ordem de inscrição.  A audição será individual e o candidato será avaliado através de vocalizes dados pelo regente e, caso necessário será pedido para que ele cante um trecho musical de livre escolha.

 

O resultado da seleção será divulgado no dia 03 de fevereiro de 2020. Após o resultado, os candidatos deverão apresentar a documentação solicitada no edital de chamamento e realizar a matrícula.

 

Mais informações: consulte o edital.

 

 

 

 

Comentários (0)