Fundação de Meio Ambiente vai receber doação de óleo de alunos da Escola Videira

Eles receberão ainda uma muda de árvore, como parte do programa Renova Palmas que prevê a doação de uma muda para cada litro do produto

Crédito: Edu Fortes - Secom Palmas

Nesta terça-feira, 17, alunos do terceiro ano, da Escola Videira serão recebidos na sede da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) onde devem fazer uma doação de cerca de 25 litros de óleo de cozinha usado.

 

Eles vão receber informações práticas adequadas para preservação do meio ambiente, importância da educação ambiental desde os primeiros anos escolares e a necessidade de que eles levem a mensagem de proteção ao meio ambiente para suas famílias.

 

Os estudantes ainda terão direito a receber uma muda de árvore, como parte do programa Renova Palmas que prevê a doação de uma muda para cada litro de óleo doado. Eles também serão instruídos de como plantar e cultivar suas mudas.

 

O óleo utilizado recebido pela FMA é destinado a oficinas de produção de sabão realizadas em eventos do município e também, doado para entidades filantrópicas, como igrejas e projetos assistenciais, que ensinam as pessoas a fabricar o sabão líquido  e em barra, tanto para o consumo doméstico, quanto para comercialização e complemento da renda familiar.

 

 

 

 

Comentários (0)