Futebol moleque da Copa Coca-Cola começa neste sábado

A abertura da competição será neste sábado, 25, na Escolinha de Futebol do Flamengo. Os jogos seguem no domingo, 26 e nos dias 1º e 2 de setembro, no mesmo local.

 Dezesseis equipes emparceiradas em quatro grupos de quatro equipes. Assim começa a fase classificatória da Copa Coca-Cola de Futebol Masculino, em Palmas. Apresentando o futebol moleque brasileiro, a abertura da competição será às 7h30,deste sábado, 25, na Escolinha de Futebol do Flamengo. Os jogos seguem no domingo, 26 e nos dias 1º e 2 de setembro, no mesmo local.

 

Os 16 times (Escolinha Mundo da Bola, Atenas Esporte Clube, Sementes do Esporte, Com Saúde Bom de bola Bom de escola, Escolinha Nilton Santos, Primeiro Batalhão da Polícia Militar, Associação Aureny III, Taquaruçu Esporte Clube, Academia Gurupiense de Futebol- AGF-, Escolinha Porto Nacional, Escolinha Renascer, Afagu, Associação Atlética Gurupi, Escolinha Show de Bola, Associação Bocadão Esporte Clube e Associação Gol de Placa) são compostos por adolescentes entre 13 e 15 anos, obrigatoriamente matriculados em escola pública ou particular, que não sejam federados, entrarão em campo, para a disputa que é realizada em três fases, classificatória, fase semifinal e fase final.

 

O primeiro jogo, às 8 horas da manhã, será entre a Associação Mundo da Bola e Com Saúde Bom de Bola Bom de escola   Os jogos serão de dois tempos de 25 minutos cada, com um intervalo de 10 minutos, todos regidos pelas normas e regras da FIFA adaptadas e respeitadas no que determina o regulamento. A fase semifinal será composta pelas quatro equipes vencedoras dos jogos da fase classificatória, que serão emparceiradas em dois grupos de duas equipes, com jogo único dentro dos grupos. As perdedoras dos jogos disputam o 3º lugar da competição, já as vencedoras classificam-se para decidir o título da etapa local da Copa Coca-Cola de futebol masculino 2012 – Palmas. Ocampeão estará classificado para a etapa preliminar nacional do campeonato.

 

 

Atividades extras

Durante os jogos será montada uma área de lazer, com jogos, brinquedos infláveis, praça de alimentação, para reunir as famílias e a comunidade local. Em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) serão realizados cursos do projeto Cozinha Brasil, que acontece em todo o País, e que vem ensinando milhares de cidadãos a se alimentarem melhor, com economia e muito sabor. Interessados em participar podem fazer inscrição durante o evento. As aulas ocorrem somente aos sábados a partir das 14 horas. São oferecidas 50 vagas para cada turma/dia.

 

Haverá ainda o Salão Cabelo Moleque, onde serão executados cortes de cabelos; um espaço de Avaliação Física, para medir o IMC e a taxa de gordura dos presentes com dicas de Vida Ativa, e a Batalha do Passinho - oficina de dança de rua com o professor de street dance, Mano Wilson, com batalhas valendo brindes Coca-Cola para o vencedor e valendo pontos para as equipes do campeonato. Tudo isso, visando o conforto para toda a família, promovendo a inclusão social e o incentivo à vida ativa.

 

Além das atividades educativas e sociais, na Copa Coca-Cola a torcida tem papel decisivo em todos os jogos,podendo garantir a vaga da equipe na etapa nacional. Ao longo dos jogos da etapa local, a torcida deverá realizar determinadas atividades – as quais serão divulgadas no site da Copa Coca-Cola – que irão somar pontos para a equipe em um ranking específico. As tarefas serão lideradas pelo capitão de torcida, que deve engajar todos para o correto cumprimento das atividades propostas. Ao final da etapa local, as três equipes masculinas mais bem colocadas garantem sua participação na fase preliminar da etapa nacional, podendo concorrer a o título de grande campeã da Copa Coca-Cola 2012!

 

História

A primeira edição da Copa Coca-Cola foi em 2010 e aconteceu apenas na cidade de São Paulo. Com88 equipes participantes, sendo 84 masculinas e quatro femininas.  Já em 2011, a competição conquistou o país inteiro, tanto que foi necessário dividir em etapas. Depois de disputar a etapa local em uma das cidades-sede, os vencedores disputavam a etapa nacional. A competição passou por 27cidades, e foram mais de 9.000 jogadores divididos em 562 equipes, além de 80.000 torcedores.

 

Este ano, a madrinha nacional da competição é a jogadora Marta. Já na etapa local, o padrinho é Gilberto Souza, o professor da Escolinha Nilton Santos, vencedora da competição no ano anterior.

 

 

Comentários (0)