Geraldo Azevedo se apresenta no Festival Gastronômico de Taquaruçu

Compositor, cantor e violonista brasileiro, ele se junta as atrações confirmadas até aqui: Jota Quest, Ira e Dorgival Dantas.

Compositor, cantor e violonista Geraldo Azevedo
Descrição: Compositor, cantor e violonista Geraldo Azevedo Crédito: Divulgação

Conhecido por sucessos como ‘Dia Branco’, ‘Táxi Lunar’ e ‘Dona da Minha Cabeça’, Geraldo Azevedo é a mais nova atração do Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT), conforme apurou o T1. Ele, que já realizou importantes parcerias com Zé Ramalho, Alceu Valença e Elba Ramalho, apresenta-se no maior evento gastronômico do Tocantins no dia 7 de setembro, sábado.  

 

O FGT acontecerá de 04 a 08 de setembro.  

 

O compositor, cantor e violonista brasileiro se junta as atrações confirmadas até aqui: a banda Jota Quest canta na quarta-feira, 4; o grupo de rock Ira sobe ao palco na sexta, 6; e o sanfoneiro e compositor Dorgival Dantas, anima o público no último dia de festival, domingo, 8.  

 

O Diário Oficial de Palmas, desta quarta-feira, 28, trouxe a contração da dupla João Neto & Frederico como atração da quinta-feira, 5.

 

Amizade com Alceu Valença,

 

Geraldo Azevedo e Alceu Valença são amigos desde a década de 70. No Rio De Janeiro, participaram juntos do IV Festival Universitário da MPB com as canções ‘78 Rotações’ e ‘Planetário’, e do Festival Internacional da Canção com ‘Papagaio do Futuro’, ao lado de Jackson do Pandeiro. 

 

Os dois, então, receberam o convite para gravarem o primeiro disco da dupla, chamado de “Alceu Valença & Geraldo Azevedo” (1972), popularmente conhecido como ‘Quadrafônico’, pois foi o primeiro LP gravado na tecnologia quadrafônica.  

 

Depois cada um seguiu carreira solo, mas os dois contribuíram, ao longo de suas carreias, com composições e participações especiais em projetos de ambos. 

Comentários (0)