Gestor de órgão do Ministério da Economia discute incentivo a pequenos negócios

A convite do Sebrae do Tocantins, José Ricardo da Veiga participará na manhã desta quarta-feira, dia 19, da 6ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo Estadual..

Palestra a convite do Sebrae.
Descrição: Palestra a convite do Sebrae. Crédito: Da Web

Convidado pelo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Tocantins, Rogério Ramos, o subsecretário de Desenvolvimento das Micros e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato (Sempe) José Ricardo da Veiga estará em Palmas nesta quarta-feira, dia 19, para uma série de compromissos que têm como foco a Política Nacional de Apoio e Desenvolvimento da Micro e Pequena Empresa no Brasil.

 

Veiga, que atua no órgão ligado ao Ministério da Economia, participará na manhã desta quarta-feira, dia 19, da 6ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Tocantins. Ele abordará o papel das micro e pequenas empresas no aquecimento da economia nacional.

 

Em seguida, dará uma coletiva à imprensa, quando falará sobre todas as iniciativas do Governo Federal para impulsionar os pequenos negócios, em especial as políticas públicas voltadas ao Tocantins.

 

O subsecretário também tem agenda com o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), Roberto Pires, e será recebido pela prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro.

 

Além da política nacional de apoio e desenvolvimento da MPE, que está em fase final de elaboração pelo Governo Federal, José Ricardo Veiga debaterá as ações de simplificação do Governo para favorecer o empreendedorismo.

 

“Queremos aprofundar conhecimentos sobre os projetos que o presidente da República, Jair Bolsonaro, está estruturando para incentivar os pequenos negócios, que atualmente sustentam a economia nacional com a geração de emprego e renda para milhares de brasileiros. Criar oportunidades para as micros e pequenas empresas se fortalecerem é dar a chance que o Tocantins precisa para sair da crise, pois aqui elas representam mais de 90% do mercado formal”, destacou o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Tocantins, Rogério Ramos.

 

Fomento

 

Segundo Rogério Ramos, a Sempre atua para a efetivação de projetos como a recente lei que criou a Empresa Simples de Crédito (ESC), que passa a atender exclusivamente pequenos negócios com taxas de juros mais baixas do que a ofertada no sistema financeiro oficial. “A presença do subsecretário José Ricardo da Veiga tem objetivo de fomentar parcerias e convergir esforços para o fomento do empreendedorismo e de melhorar a competitividade das micro e pequenas empresas”, finalizou Rogério Ramos.

 

Comentários (0)