Gilvan Nolêto apresenta melhoras em UTI e polícia continua investigações sobre caso

O perito da Polícia Civil aposentado pode ter sido alvo de tentativa de homicídio e roubo. A polícia continua as investigações e dois homens suspeitos estão presos

Gilvan Nolêto já respira sem ajuda de aparelhos
Descrição: Gilvan Nolêto já respira sem ajuda de aparelhos Crédito: Divulgação

O jornalista e perito da Polícia Civil aposentado, Gilvan Nolêto, apresentou melhoras em seu estado de saúde, nesta terça-feira, 22. “Ele já está mais consciente e já foi desentubado”, disse ao Portal T1 Notícias seu irmão, Júnior Nolêto que o acompanha.

 

Gilvan foi internado em estado grave em UTI da Capital após ser resgatado na última sexta-feira, 18, do lago de Palmas. As informações sobre a causa do afogamento, com suspeita de tentativa de homicídio, estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

 

Dois homens que acompanhavam o perito permanecem detidos e já prestaram depoimento. De acordo com informações as quais o T1 teve acesso, os dois rapazes, que supostamente teriam participação na tentativa de latrocínio, teriam gastado cerca de R$ 3 mil reais da vítima utilizando o seu o cartão de crédito levado durante o crime.

 

Com o dinheiro, eles teriam comprado bebidas, roupas e tênis, além irem a um festival de música eletrônica que ocorreu após o crime, em Palmas. As ações teriam sido praticadas utilizando ainda o carro da vítima.

 

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) não confirmou as informações e em nota, a assessoria de comunicação esclareceu que “as investigações estão sendo realizadas, mas até o momento não temos novidades sobre o caso”.

 

Entenda

O jornalista e perito da Polícia Civil aposentado, Gilvan Nolêto está internado em uma UTI particular desde que sofreu  um afogamento na praia de Luzimangues,  na última sexta-feira, 18. 

 

No domingo, 20, duas pessoas foram presas em flagrante por furto do cartão de crédito e carro da vítima. O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Palmas.

Comentários (0)