Goleira do Tocantins que sonhava em jogar na seleção falece vítima de leucemia

Kleane Alves chegou a ser convocada para um período de treinamento na Granja Comary, mas poucos dias depois descobriu a doença

Kleane faleceu no dia 9 de dezembro, aos 20 anos, em decorrência da leucemia
Descrição: Kleane faleceu no dia 9 de dezembro, aos 20 anos, em decorrência da leucemia Crédito: Divulgação

A morte de uma jovem goleira de Araguaína, no Norte do Tocantins, foi destaque nesta quinta-feira, 3, em obituário do jornal de circulação nacional Folha de São Paulo, que homenageou a atleta. Nascida em 1998, Kleane Alves tinha apenas 20 anos e seu maior sonho era jogar na seleção brasileira de futebol feminino.

 

Na adolescência, a atleta se mudou do Tocantins para Goiânia (GO), para morar com o pai. Na capital goiana, com seu talento, ela conquistou uma vaga no Aliança, clube local, como goleira. Sua principal referência na posição era Bárbara, destaque da seleção nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

 

Kleane teve o maior reconhecimento de seu trabalho na metade de 2018, quando foi convocada para um período de treinos na seleção brasileira Sub-20. Mas após poucos dias de treinamento, a jovem sofreu um desmaio e foi submetida a exames médicos, que apontaram uma leucemia.

 

A jovem goleira fez o tratamento confiante na cura e em Deus, sempre forte e bem-humorada. Ela chegou a conseguir uma doação de medula óssea, mas o doador desistiu do transplante. Passou seus últimos dias no hospital recebendo o carinho de amigos, familiares e da equipe de enfermagem que dela cuidava. 

 

Kleane faleceu no dia 9 de dezembro, aos 20 anos, em decorrência da leucemia. Deixou saudades em sua esposa, Hewellin, em sua mãe Kleire, no pai Leonizar, na irmã Juliana, em inúmeros admiradores de seu trabalho e em amigos que nunca a esquecerão. Nas redes sociais, várias postagens estão sendo publicadas e compartilhadas, manifestando profundo pesar pela partida precoce da atleta.

Comentários (0)