Governo amplia leitos clínicos e de UTI Covid-19 em Palmas para atender alta demanda

Foram disponibilizados mais 10 leitos clínicos e 11 leitos de UTI no Instituto Sinai

Crédito: Esequias Araújo/Governo do Tocantins

Diante do aumento de casos de Covid-19, o Governo do Tocantins disponibilizou nessa quarta-feira, 19, leitos exclusivos para tratamento de pacientes com a doença, na rede privada. A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) requisitou do Instituto Sinai, em Palmas, 10 leitos clínicos e 11 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

 

“Estes leitos irão atender a demanda crescente de pacientes acometidos pela Covid-19, que foram registradas nas últimas semanas. Nós estamos analisando a situação e trabalhando para dar melhor assistência à população”, esclarece o titular da SES-TO, Afonso Piva.

 

O secretário da pasta explica, ainda, que “também houve aumento no número de leitos credenciados em Araguaína e próprios em Gurupi, pois nosso intuito é que de norte a sul do Estado os pacientes sejam atendidos”, complementa o gestor.

 

Leitos Covid-19

 

Atualmente, o Tocantins dispõe de 148 leitos clínicos e 103 de UTIs para atendimentos de pacientes acometidos pela Covid-19 na rede pública estadual. Os referidos leitos estão em unidades administradas pela SES-TO e outros em unidades privadas, com leitos contratualizados pelo Governo do Tocantins.

Comentários (0)