Governo entrega escola, anuncia premiação a professores e distribui tablets

A inauguração da escola marcou o início das aulas do presente ano letivo. Na ocasião, o secretário Danilo falou dos investimentos que o Governo está fazendo.

O secretário da Educação do Tocantins, Danilo de Melo Souza, anunciou que em breve, os professores das escolas que atingiram a meta no Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação, vão receber R$ 3 mil e os servidores do administrativo vão receber R$ 800,00. O anúncio foi feito em Ponte Alta do Tocantins, durante a Aula Inaugural de abertura do semestre letivo 2013, realizado nesta segunda-feira, 4.

 

A estudante Rúbia Roberta Rocha, de 8 anos, estava radiante com tanta gente na sua escola. Ela começou o ano estudando num prédio novo, com novidades, a Escola de Tempo Integral Alcides Rufo, inaugurada nesta segunda.

 

A escola passou a funcionar em prédio novo, ganhou novo mobiliário, entre armários, mesas, carteiras e utensílios para a cantina, uma média de 717 itens de materiais diversos. A Escola Alcides Rufo conta com 210 alunos, de 1º ao 5º ano, que terão um turno de 8 horas de aulas. No currículo, se observa os novos parâmetros do ensino integral, que oferece três refeições: café da manhã, almoço e lanche da tarde. Além das disciplinas regulares, os alunos vão participar de atividades diversas como aulas de espanhol, esportes e artes.

 

Fizeram parte da solenidade, o secretario de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos que no ato representou o governador Siqueira Campos; o secretário da Educação, Danilo de Melo Souza; diversas autoridades estaduais, municipais, educadores, pais e alunos.

 

Entrega de equipamentos

 

Na ocasião, o secretário Danilo falou dos investimentos que o Governo do Estado está fazendo no setor da Educação, como a entrega para os alunos da rede estadual e para escolas municipais de 76 mil leptops, “com o objetivo de universalizar o conhecimento para todos os estudantes tocantinenses”, frisou o secretário Danilo.

 

Além disso, 12 mil professores já receberam os seus netbooks; 6.600 alunos estão recebendo os tablets do Salto – Sistema de Avaliação e Monitoração da Educação do Tocantins. E agora, os alunos que estão envolvidos com os esportes marciais vão receber os quimonos. São 20 mil quimonos que o Governo começou a distribuir para as escolas como forma de oferecer aos estudantes condições de praticar o esporte e poderem participar de competições diversas.

 

O secretário Danilo falou da Agenda Seduc 2013, que os professores começam a receber. Este ano, a agenda vem em forma de caderno e traz telefones dos setores da Secretaria da Educação, informações das Diretorias Regionais de Ensino e uma retrospectiva de ações realizadas da Seduc, em 2012.

 

Moradores falam da nova escola

 

O prefeito de Ponte Alta, José Aparecido de Araújo, frisou que o novo colégio, com sua estrutura moderna, ajuda a enriquecer e valorizar o município”. O secretário das Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, disse que em breve, o governo estará fazendo a quadra coberta e trazendo mais benefícios para o comunidade.

 

Maria de Lurdes Galvão, moradora de Ponte Alta do Tocantins e avó de dois netos que estudam na Escola Alcides Rufo, ressaltou que ficou encantada com o novo prédio, com os ambientes de convivência. “Como as coisas mudaram na educação, no meu tempo de aluna, levava o material escolar num saco, agora, a escola é um luxo”.

 

Rosamaria Alves Barbosa, 9 anos, aluna do 4º ano, estava muito feliz com a escola, juntamente com seus colegas, estava conferindo a lista de material que recebeu. Alegre e comunicativa, Rosamaria contou que mora numa fazenda,  que gosta de estudar, dos colegas e o seu sonho é ser professora.

 

Comentários (0)