Grave acidente entre Palmas e Porto leva a óbito enfermeira da capital e sua mãe

Anna Paula chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no hospital.

Acidente aconteceu entre Palmas e Porto
Descrição: Acidente aconteceu entre Palmas e Porto Crédito: Divulgação

Um grave acidente nesta sexta-feira, 2, na TO-050 entre Palmas e Porto Nacional, levou a óbito a enfermeira Anna Paula Soares Carvalho, 28 anos, e sua mãe, Maria Soares de Andrade Carvalho, 5. A enfermeira exercia a profissão na UPA Sul, em Palmas, e morreu após ser socorrida, já a mãe não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local do acidente.

 

As informações são de que das seis vítimas, quatro foram encaminhadas em estado grave para o Hospital Geral de Palmas (HGP), entre elas há uma criança de 11 anos.

 

Apesar de a Polícia Militar ainda não ter confirmado os dados da ocorrência, informações extraoficiais dão conta que dois veículos colidiram após ultrapassagem de um deles, causando o grave acidente.

 

a

A Prefeitura de Palmas emitiu uma nota de pesar pela morte da enfermeira, veja na íntegra.

 

“É com extremo pesar que a Secretaria de Saúde de Palmas recebe a notícia do falecimento da enfermeira Anna Paula Soares Carvalho e de sua mãe ocorrido no final da tarde desta última sexta-feira, 02, na rodovia entre Palmas e Porto Nacional, na região central do Tocantins.

 

Segundo a Polícia Militar (PM), dois carros se envolveram no acidente que aconteceu perto do posto da Polícia Rodoviária Estadual. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram ao local, mas as duas, mãe e filha, não resistiram aos ferimentos.

 

A partida precoce da enfermeira Anna Paula, que prestava serviços na Unidade de Pronto Atendimento (UPA Sul) da Capital desde 2014, representa uma dor imensa aos familiares e amigos. Ana Paula era uma servidora exemplar e lutava dia a dia por um Sistema Único de Saúde (SUS) de qualidade e igualitário para todos. Durante o tempo que atuou na Saúde de Palmas contribuiu com dedicação, profissionalismo, honestidade e comprometimento para cuidado com a da vida do próximo.

 

A família da Saúde de Palmas apresenta os sentimentos de solidariedade e respeito a toda a família da colega Anna Paula, e ao mesmo tempo espera que as lembranças de seu carinho e dedicação ajudem seus familiares e os amigos mais próximos a superarem esse momento difícil.

 

O velório será no galpão da igreja Cristo Operário no Jardim Querido em Porto Nacional e o sepultamento das duas ocorrerão também em Porto Nacional, cidade de origem da família”.

Comentários (0)