Grupo Sabão Oeste inicia processo de instalação de nova fábrica em Gurupi

Inicialmente a fábrica será de sabão em barra, mas futuramente a ideia é fabricar mais produtos da linha Oeste

Crédito: John Souza/Secom Gurupi

Na tarde desta quinta-feira, 10, o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, recebeu em seu gabinete os empresários do grupo Sabão Oeste, que anunciaram o início do processo de instalação da fábrica no Parque Agroindustrial de Gurupi (PAIG).

 

Segundo o diretor comercial do grupo, Eduardo Terbino Leite, a chegada deles a Gurupi foi com a intenção de acelerar as obras de reforma e ampliação da estrutura cedida pela prefeitura. “Além da reforma, viemos para arrumar também toda a documentação necessária para a abertura da empresa e correr com tudo que for necessário para inaugurar a fábrica o quanto antes”, disse.

 

Ainda segundo Eduardo, inicialmente a fábrica será de sabão em barra, mas futuramente a ideia é fabricar mais produtos da linha Oeste. O empresário adiantou que a previsão para contratação de pessoal e início das atividades da fábrica é para o segundo semestre deste ano, mas que ainda na primeira metade do ano serão iniciados os trabalhos no centro de distribuição dos produtos do grupo em Gurupi para região centro-norte do país.

 

O empresário ainda comentou sobre o que atraiu o grupo Oeste para Gurupi.  “A logística da cidade, que é muito bem localizada, a matéria prima em abundância e o apoio do prefeito e sua equipe, que nos chamou atenção e foi fundamental também para que viéssemos para Gurupi”, acrescentou.

 

Laurez disse que Gurupi hoje é destaque em atrair empresas e conta com um Parque industrial estruturado e pronto para receber empresários que queiram investir no município. O gestor lembrou que quando assumiu a prefeitura, o PAIG contava apenas com 16 empresas instaladas e hoje são 44. “Nossa preocupação é essa, dar mais oportunidade e opções ao cidadão com ofertas de emprego, melhorando a vida da população, tendo mais empresas e pessoas produzindo em nossa cidade”, afirmou o prefeito.

Comentários (0)