Grupo Só Angola encerra o ciclo de oficinas de dança “Corpo e Ancestralidade”

Termina nesta sexta, 8, as oficinas de dança afro e capoeira, dentro do Projeto Roda de Saberes Tocantins, organizado pela Treinel do Grupo Só Angola, Kamila Gomes. Será a última oficina da edição

Treinel Flávia Soares ministra oficinas de dança
Descrição: Treinel Flávia Soares ministra oficinas de dança Crédito: Divulgação

Acontece nesta sexta-feira, 8, às 19 horas, o encerramento em Palmas das oficinas do Projeto Roda de Saberes Tocantins – Chamada de Angola, com a temática “Corpo e Ancestralidade”, organizado pela Treinel Kamila Gomes, do Grupo Só Angola Tocantins.

A Treinel Flávia Soares do Grupo Eu Sou Angoleiro, de Minas Gerais, ministra as oficinas de dança no Tocantins, a convite do Grupo Só Angola, desde o último dia 5.

 

Segundo Kamila Gomes, as oficinas ministradas no dia 5 e 6 de abril aconteceram na Universidade Federal do Tocantins (UFT), “justamente para reforçar a importância de incluir dentro das instituições de educação a história afro-brasileira”. Kamila destacou a participação na última quinta-feira, 7, do mestre Vermelho.

 

“Dia 7 o evento teve a presença mais que especial do mestre Vermelho . Hoje será o encerramento das oficinas em Palmas, e com a presença do mestre Vermelho faremos uma roda e um samba de roda pra fechar com chave de ouro” disse a Treinel.

 

O evento será na quadra 105 norte, alameda dos buritis, lote 7, QI 3, e as vagas são limitadas. O valor da inscrição é R$ 20,00.

 

Após o encerramento desta edição, o Grupo Só Angola dará continuidade à Roda de Saberes na aldeia Manoel Alves, do povo Krahô.

Comentários (0)