Grupos prioritários ainda podem agendar vacinação contra a Covid para este sábado, 12

Semus abre as USF 405 Norte e José Hermes, das 9 às 17 horas; trabalhadores da saúde previamente agendados poderão se vacinar na unidade da 403 Sul

População ainda pode agendar vacinação para este sábado.
Descrição: População ainda pode agendar vacinação para este sábado. Crédito: Raiza Milhomem

Os públicos prioritários ainda podem agendar a vacinação contra a Covid-19 para ação neste sábado, 12. A Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) abre as Unidades de Saúde da Família (USF) da 405 Norte e José Hermes, no Setor Sul, das 9 às 17 horas, para administração das doses. O agendamento pode ser feito aqui

 

Nas duas unidades de saúde também serão administradas a segunda dose das vacinas Coronavac (para quem tomou a primeira há mais de 21 dias) e AstraZeneca (para quem tomou a segunda há mais de 80 dias).  A Semus também abrirá a USF da 403 Sul para vacinar trabalhadores da saúde previamente agendados, no mesmo horário.

 

Na Capital, atualmente, podem se vacinar os usuários com comorbidades acima de 18 anos; pessoas acima de 60 anos sem comorbidade; pessoas acima de 18 anos que possuam deficiência permanente, insuficiência renal crônica, ou sejam imunossuprimidas; e grávidas e puérperas, ambas com mais de 18 anos e que tenham comorbidades e/ou demais fatores de risco. Confira a lista de comorbidades. Também recebem a primeira dose trabalhadores de creches, berçários, pré-escolas e ensino fundamental.

 

Documentos

 

No caso das pessoas com comorbidades, é necessário levar laudo ou relatório médico comprovando a condição de saúde (original e cópia); documentos pessoais (RG, CNH, CPF), Cartão de Vacina; Cartão do SUS, Caderneta da Gestante (para as grávidas); declaração de nascido vivo ou natimorto (para puérperas). O laudo original fica retido no local da vacinação.

 

Quanto aos trabalhadores da educação, a Semus orienta que os profissionais da rede pública apresentem documentos pessoais e comprovante de vínculo com a atividade, como o último contracheque. Já os trabalhadores da rede particular de ensino deverão apresentar contracheque, declaração do empregador informando a unidade escolar e o nível de ensino em que atua. Ambos devem levar os documentos originais com cópia.

Comentários (0)