Guarda Escolar da GMP apreende dois suspeitos de praticar assaltos próximos à escola

Após a abordagem foi encontrado uma réplica de pistola que era usada para cometer os delitos. E ainda, um aparelho celular fruto das ações dos criminosos.

Guardas encontram suspeitos com réplica de pistola e celular roubado
Descrição: Guardas encontram suspeitos com réplica de pistola e celular roubado Crédito: Divulgação

A equipe do Guarda Escolar da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), que trabalha na Escola de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Melo, recebeu uma denúncia na manhã desta terça-feira, 18, de que uma possível dupla de assaltantes estava praticando assaltos nas imediações da escola, localizada no jardim Aureny III, na região Sul da Capital.

 

Com a notificação da denúncia a equipe saiu em patrulhamento pelos arredores da unidade de ensino, e em poucos minutos os guardas localizaram os suspeitos. Segundo os guardas, após a abordagem foi encontrado uma réplica de pistola que era usada para cometer os delitos. E ainda, um aparelho celular fruto das ações dos criminosos.

 

Mediante o flagrante, os envolvidos, que não tiveram os nomes identificados, foram encaminhados à Delegacia de Polícia, e estão à disposição da Justiça.

 

O projeto Guarda Escolar atua desde 2017 na ETI GMP Eurídice Ferreira de Melo, e trabalha com rodas e palestras educativas.

 

Comentários (0)