Guarda Metropolitana de Palmas reforça efetivo de segurança na eleição suplementar

A Guarda reforçará a segurança nas imediações dos locais de votações, ou seja, próximo às seções eleitorais distribuídas em todas regiões da Capital

GMP reforçará a segurança nas imediações dos locais de votações
Descrição: GMP reforçará a segurança nas imediações dos locais de votações Crédito: Aline Batista

As eleições suplementares para escolha do Governo do Tocantins acontecem neste final de semana em todo o Estado. Em Palmas, a Guarda Metropolitana (GMP) reforçará a segurança nas imediações dos locais de votações, ou seja, próximo às seções eleitorais distribuídas em todas regiões da Capital. A votação tem início às 08 horas deste domingo, 3, e segue até 17 horas.

 

Segundo a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), o patrulhamento deve ser realizado já no dia em que antecede a votação e tem como intuito coibir os possíveis crimes eleitorais, como a prática ilegal de boca de urna.

 

A titular da Sesmu, Tenente Coronel Welere Gomes, reforça que as ações visam garantir que o pleito ocorra de forma tranquila. “Vamos reforçar nosso efetivo, que atuará com rondas e patrulhamento nas imediações das seções eleitorais a fim de garantir a segurança de todos neste importante processo democrático”, destacou.

 

Palmas é hoje o maior colégio eleitoral tocantinense com mais 183 mil eleitores aptos à votação. A Guarda Metropolitana de Palmas e a Polícia Militar ficarão responsáveis pela segurança do pleito.

Comentários (0)