Gurupi abre consulta pública para elaboração do Plano Plurianual

A participação popular será de modo virtual, por meio do aplicativo Colab. A consulta pública ficará aberta até o dia 29 de outubro.

Crédito: Divulgação/Prefeitura de Gurupi

A prefeitura de Gurupi está construindo o Plano Plurianual (PPA) 2022-2025 e, como o cidadão tem papel fundamental na produção do PPA, a gestão convida a população para opinar e sugerir por meio de uma consulta pública. Neste ano, a participação popular será de modo virtual, por meio do aplicativo Colab. A consulta pública ficará aberta até o dia 29 de outubro.

 

Segundo o secretário municipal de Planejamento e Finanças, Lucas Lemes, a consulta pública já está disponível no aplicativo, e para opinar, é simples. “Basta baixar o aplicativo Colab, fazer o cadastro, ir na aba pesquisas, clicar e responder às perguntas sobre os 7 eixos temáticos que são inerentes ao PPA, lá o cidadão vai poder responder sobre saúde, infraestrutura, educação, cultura, mobilidade urbana, esporte, lazer e muito mais”, explicou.

 

Ainda de acordo com o secretário, são sete questões de múltipla escolha e sete questões abertas para o cidadão emitir sua opinião sobre cada área. “É muito importante a participação de toda a comunidade. A construção do PPA é a materialização de uma Lei sobre o que a gestão vai executar nos próximos 4 anos. Lembrando que a elaboração do PPA seguiu todo um norte administrativo. Aquilo que foi levado às ruas pela prefeita Josi Nunes e pelo vice Gleydson Nato, e que agora será a concretização do que a administração irá realizar em cada área”, completou Lucas.

 

Como participar

 

1 - Acesse o Colab neste link ou, se preferir, baixe o aplicativo.

 

2 - Faça o seu cadastro;

 

3 - Responda à consulta pública.

Comentários (0)