Gurupi e Porto Nacional suspendem vacinação de adolescentes sem comorbidades

Até que venham novas recomendações do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Gurupi informou que a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos está restrita aos que possuem comorbidades

Imagem ilustrativa
Descrição: Imagem ilustrativa Crédito: Divulgação/Secom Gurupi

Em nota, a Prefeitura de Gurupi informou que está suspensa a vacinação contra Covid-19 dos adolescentes de 13 anos sem comorbidades, que estava programada para esta sexta-feira, 17.  "A medida segue a determinação do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO), que revisou e restringiu a recomendação sobre a imunização contra Covid-19, em adolescentes de 12 a 17 anos", disse a pasta. 

 

A Secretaria Municipal de Saúde destacou que, a partir de agora, até que venham novas recomendações do Ministério da Saúde, em Gurupi a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos está restrita aos jovens com comorbidades, que apresentem deficiência permanente ou que estejam privados de liberdade.

 

Porto Nacional

 

Sobre a vacinação de adolescentes, programada para este final de semana, em Porto Nacional e distritos, a Secretaria Municipal de Saúde informou nesta sexta-feira, 17, que segue as orientações e determinações do Plano Nacional de Imunização da Vacinação contra a COVID- 19 (PNI), do Ministério da Saúde - MS e, portanto, suspendeu a imunização contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades.

 

A Semus explicou que, a partir desta data, até que venham novas recomendações do MS e da Secretaria de Estado da Saúde - SES, a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos está liberada apenas para os portadores de comorbidades, deficiência permanente ou que estejam cumprindo medidas socioeducativas.

 

Nota de Gurupi na íntegra: 

 

Nota de Esclarecimento – Vacinação adolescentes contra Covid-19

 

Seguindo orientação do Ministério da Saúde, por meio da Nota Técnica n° 1/2021-SECOVID/GAB/SECOVID/MS, a Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi informa que *está suspensa a vacinação contra Covid-19 dos adolescentes de 13 anos sem comorbidades*, que estava programada para esta sexta-feira, 17 de setembro.

 

A medida segue a determinação do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO), que revisou e restringiu a recomendação sobre a imunização contra Covid-19, em adolescentes de 12 a 17 anos. 

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi destaca que a partir de agora – até que venham novas recomendações do Ministério da Saúde – em Gurupi, a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos, está restrita aos jovens com comorbidades, que apresentem deficiência permanente ou que estejam privados de liberdade.

 

Gurupi, 16 de setembro de 2021.

Secretaria Municipal de Saúde

 

Nota de Porto Nacional na íntegra: 

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO 

 

Suspensão da vacinação de adolescentes em Porto Nacional

 

Sobre a vacinação de adolescentes, programada para este final de semana, em Porto Nacional e distritos, a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Nacional – SEMUS, informa que segue as orientações e determinações do Plano Nacional de Imunização da Vacinação contra a COVID- 19 (PNI), do Ministério da Saúde - MS e, portanto, suspendeu a imunização contra a COVID-19 em adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades.

 

A SEMUS destaca que a partir desta data – até que venham novas recomendações do MS e da Secretaria de Estado da Saúde - SES –, a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos está liberada apenas para os portadores de comorbidades, deficiência permanente ou que estejam cumprindo medidas socioeducativas.

 

Porto Nacional – Tocantins, 17 de setembro de 2021

Comentários (0)