Gurupi inclui novo grupo prioritário e começa vacinar caminhoneiros contra Covid-19

Para receber a dose, o público-alvo deve se dirigir às Escolas Municipais Lenival Correia (setor Alto da Boa Vista) ou Antônio Lino (saída para Peixe), a partir das 9 horas

Essa categoria, independentemente da idade, receberá doses da Pfizer
Descrição: Essa categoria, independentemente da idade, receberá doses da Pfizer Crédito: Lino Vargas/Secom Gurupi

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Gurupi nesta quinta-feira, 24, e sexta-feira, 25, começa a vacinação contra Covid-19 dos caminhoneiros: motoristas de transporte rodoviário de cargas (empregado, cooperado ou autônomo) residentes em Gurupi. Para receber a dose, o público-alvo deve se dirigir às Escolas Municipais Lenival Correia (setor Alto da Boa Vista) ou Antônio Lino (saída para Peixe), a partir das 9 horas.

 

Essa categoria, independentemente da idade, receberá doses da Pfizer. Para vacinar terão que apresentar documentos comprobatórios como carteira de trabalho ou crachá profissional; ou contracheque com documento de identidade; ou carteira de sócio de cooperativa do transporte de carga (categoria de motorista); ou carteira de sócio dos sindicatos de transportes (categoria de motorista); ou comprovante de inscrição no Registro Nacional de Transportes Rodoviários de Cargas. Todos os comprovantes deverão ser acompanhados da Carteira de Habilitação nas categorias C ou E. Terão que apresentar também comprovante de residência, além do cartão SUS e cartão de vacinação.

 

Paralelo a este novo grupo prioritário, permanecerá a imunização dos trabalhadores da Indústria nas áreas de coleta (ex. trabalhadores da limpeza urbana), produção e tratamento de energia, água, esgoto e resíduos, e trabalhadores das atividades de Correios e os da área de Telecomunicações.

 

Os documentos comprobatórios para os profissionais da indústria, nas áreas descritas anteriormente são: Carteira de trabalho ou crachá funcional; ou contracheque com documento de identidade; mais declaração da empresa com indicação de CNAE (Cadastro Nacional de Atividades Econômicas) e sua descrição. Além dos documentos pessoais, CPF, RG ou CNH, cartão de vacina e do SUS.

 

O secretário de saúde, Relmivam Milhomem, ressalta que o trabalho da gestão para acelerar a vacinação. “Estamos trabalhando para atender a todos. A gestão não tem medido esforços e continuaremos nessa missão até imunizar toda a população gurupiense”, disse.

 

A vacinação está sendo realizada de acordo com as orientações do Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde (MS) e será ampliada para outras categorias assim que novas remessas de doses forem disponibilizadas ao município.

 

Demais categorias que continuam sendo vacinadas:

 

Profissionais da Educação a partir de 18 anos, nas escolas Antônio Lino e Lenival Correia;

 

Grávidas e puérperas com comorbidades na UBS do Setor Sol Nascente;

 

Pessoas com comorbidades a partir de 18 anos, nas unidades de saúde Rosendo, Sol Nascente, Parque das Acácias e Policlínica;

 

Pessoas com mais de 60 anos, em quaisquer das unidades em que a vacinação esteja acontecendo;

 

E também, a aplicação da segunda dose, na Policlínica.

 

Essas categorias serão imunizadas enquanto durarem os estoques.

Comentários (0)