Gurupi realiza mutirão de vacinação contra Covid-19 e gripe neste sábado, 24

A ação seguirá até às 12h, na Escola Municipal Elizeu de Carvalho, no Setor Industrial. Quem tomou a vacina contra a gripe, que é preciso esperar no mínimo 14 dias para vacinar contra a Covid-19.

Crédito: Marcos Veloso/Secom Gurupi

A prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realiza neste sábado, 24, um mutirão de vacinação para os moradores do Setor Industrial. O objetivo é ampliar a imunização da comunidade contra a Covid-19. A ação iniciará a partir das 8h e seguirá até às 12h, na Escola Municipal Elizeu de Carvalho.

 

“Estamos buscando todas as formas de ampliar o número de pessoas imunizadas contra a Covid-19 em Gurupi e buscar as pessoas que estão em setores mais afastados, como o Industrial, é uma dessas maneiras. Essa ação visa alcançar pessoas que por diversos motivos não conseguem vir ao centro da cidade e por isso não têm acesso à vacina. Buscá-los significa garantir o acesso de forma igualitária a toda a comunidade que tem direito a vacinação”, declarou o secretário de saúde, Relmivam Milhomem.

 

A ação fará a aplicação da primeira dose contra a Covid-19 para a população em geral sem comorbidades a partir de 38 anos e para os pertencentes aos grupos prioritários que já vinham sendo imunizados. Também será feita a aplicação da segunda dose contra a Covid-19 para quem estiver dentro do prazo para a segunda dose.

 

A comunidade também contará com a vacina contra a gripe. Toda as pessoas partir de seis meses de idade podem receber o imunizante. É necessário lembrar que, quem tomou a vacina contra a gripe, que é preciso esperar no mínimo 14 dias para tomar a vacina contra a Covid-19.

Comentários (0)