Gurupi vence etapa nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Inova Gurupi – Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Sustentável concorreu com mais de 24 projetos e foi eleito em Brasília o vencedor na categoria Novos projetos

Premiação aconteceu ontem, em Brasília
Descrição: Premiação aconteceu ontem, em Brasília Crédito: Ascom Sebrae

O dia 03 de junho de 2014 jamais será esquecido pelos empreendedores tocantinenses, pois essa foi a data em que o Estado entrou para a história  através da conquista de primeiro lugar do projeto Inova Gurupi – Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Sustentável.  O projeto do município de Gurupi foi vencedor na etapa nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE), que aconteceu nesta terça-feira, dia 3, na sede do Sebrae, em Brasília.

 

O bojo do projeto de Gurupi consiste em criar o Sistema Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo como estratégia indutora do desenvolvimento econômico e social no âmbito local/regional do Sul do Estado do Tocantins.

 

O projeto de Gurupi habilitou-se a participar da etapa nacional ao vencer a etapa estadual, que aconteceu em março em Palmas, onde foram analisados por uma banca julgadora formada por representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE), OAB, Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e Conselho Regional de Economia (Corecon).

 

Gurupi concorreu com 24 projetos municipais na categoria Novos Projetos e sagrou-se a grande campeã nacional. De acordo com a superintendente do Sebrae Tocantins, Márcia Rodrigues de Paula, a conquista do projeto de Gurupi é pioneira e já está grafada na história do Tocantins e do Brasil.

 

Para o prefeito de Gurupi ,Laurez Moreira, que esteve presente na solenidade em Brasília, a premiação ratifica o trabalho de fomento do empreendedorismo realizado no município durante todo o ciclo da gestão.

 

“Estamos estimulando a inclusão do empreendedorismo na agenda da gestão municipal, quem ganha com isso é a população de Gurupi, principalmente os empresários locais”, comentou o prefeito, acrescentando que o Sebrae tem sido parceiro em todos os momentos de melhoria da qualidade de vida dos gurupienses.

 

Prêmio

O prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor tem como objetivo incluir o empreendedorismo definitivamente na agenda da gestão municipal, a exemplo da saúde, educação, segurança e infraestrutura.

 

A 8ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor selecionou 123 projetos finalistas de um universo de 1.348 inscrições .

 

Comentários (0)