Hemocentro disponibiliza ônibus de coleta e funcionários da Unimed doam sangue

A campanha de doação de sangue mobilizou a Unimed Palmas e os funcionários nesta quinta-feira

Colaboradores doaram sangue
Descrição: Colaboradores doaram sangue Crédito: Ascom

Na manhã dessa quinta-feira, 09, a Unimed Palmas realizou mais uma campanha de doação de sangue. A ação solidária teve a participação dos colaboradores da cooperativa e da população. O Hemocentro disponibilizou o ônibus que realiza a coleta de sangue para ficar no estacionamento da unidade administrativa da Unimed Palmas. Até o fim da manhã, cerca de 20 bolsas de sangue já tinham sido captadas.

 

A analista de Recursos Humanos da Unimed Palmas, Ulayne Benigno já é doadora e participou mais uma vez. “Acho muito valoroso poder ajudar o próximo com minha doação de sangue. Não sinto medo, pois é bem tranquilo. A importância de ajudar o próximo além da conscientização de participar da campanha, são pontos que nos fazem sentir bem”, afirmou.

 

Doando pela primeira vez, a enfermeira Wesleany Mendes da Silva passava pelo local, se sensibilizou. “É tudo diferente do que eu pensava. Imaginava que fosse tudo complicado que era muito sangue, isso tudo é mito. Doar é contribuir para o bem, para as pessoas que estão ali a espera, que estão com expectativa de viver”, reforçou.

 

Comentários (0)