Palmas, Tocantins -
Em Araguaína

Homem é condenado a 14 anos de prisão após matar vítima em banheiro de casa noturna

Os envolvidos teriam uma rixa anterior ao crime e, após uma discussão, o réu acabou atirando contra a vítima enquanto esta utilizava o banheiro de uma casa noturna em Araguaína
- Atualizada em
Decisão é da 1ª Vara Criminal da Comarca de Araguaína Rondinelli Ribeiro

Franklin Lucas Dias Silva, de 25 anos, foi condenado a 14 anos de prisão, na segunda-feira, 4, pelo assassinato de Djones Chaves Santos, ocorrido em abril do ano passado, em uma casa noturna em Araguaína.

 

Conforme depoimentos colhidos durante o processo, os envolvidos teriam uma rixa anterior ao crime e, após uma discussão, o réu acabou atirando contra a vítima enquanto esta utilizava o banheiro de uma casa noturna em Araguaína. O tiro foi dado a curta distância, dificultando a defesa da vítima.

 

Conforme o Tribunal do Júri, presidido pelo juiz Francisco Vieira Filho, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Araguaína, o ato praticado pelo réu foi considerado "homicídio qualificado pela torpeza do motivo e utilização de recurso que dificultou a defesa" da vítima.

 

Franklin cumprirá a pena em regime fechado "em razão da quantidade de pena e porque o crime foi hediondo", justificou o magistrado. A decisão cabe recurso.

 

(Com informações da Cecom - TJTO)