Homem é condenado a seis anos por roubo de motocicleta e outros bens

Réu cumprirá pena de seis anos e quatro meses em regime fechado
Descrição: Réu cumprirá pena de seis anos e quatro meses em regime fechado Crédito: Divulgação

O juiz Francisco Vieira Filho, da 1ª Vara Criminal de Araguaína, condenou nesta quarta-feira, 20, Lucas Bezerra de Araújo, pelo roubo de uma motocicleta e outros bens. O réu cumprirá seis anos e quatro meses de reclusão pelo crime e teria realizado graves ameaças à vítima utilizando-se de uma arma de fogo.

 

O fato ocorreu em dezembro de 2017, no setor Vila Azul, em Araguaína. O criminoso teria subtraído uma motocicleta na marca Yamaha, dois capacetes, um aparelho celular e documentos pessoais da vítima. O crime também teve a gravidade aumentada pelo fato de que o réu agiu com a ajuda de um jovem menor de 18 anos. Desta forma, foi condenado também pelo crime de facilitação de corrupção de menor.

 

Na decisão, o juiz Francisco Vieira Filho condenou o réu a cumprir a pena em regime fechado. “Sobretudo o alto grau de violência impingido às vítimas (inclusive criança) e o grau de especialização do agente na prática do roubo impõe o reconhecimento de que a fixação de regime mais brando não é suficiente aos escopos da pena e importa risco de lesão social, sendo é incompatível com a gravidade concreta dos delitos por ele praticados”, disse o magistrado.

 

Assim, a pena foi fixada definitivamente em seis anos, quatro meses e 24 dias de reclusão, além do pagamento de 19 dias-multa, na base de 1/30 (um trigésimo) do salário mínimo vigente.

Comentários (0)