Homem é denunciado pelo MP por tentativa de feminicídio contra dona de casa

A tentativa do crime ocorreu no dia 03 de janeiro deste ano. Vídeo gravado pela vítima foi divulgado em redes sociais para pedir ajuda e justiça

Crédito: Divulgação

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) informou que ajuizou nesta sexta-feira, 05, Ação Penal contra um homem acusado de tentativa de feminicídio e porte ilegal de arma de fogo em Araguacema. Ele é acusado de tentar matar a esposa, com quem mantinha relacionamento e possui três filhos. O crime deixou a população do município de Araguacema em choque e foi motivo de manifestações com pedido de justiça.

 

Segundo a denúncia, na noite de 03 de janeiro deste ano, o casal estava em uma fazenda na zona rural de Araguacema, comemorando o aniversário de uma das filhas, mas ao fim das festividades, a vítima disse ao acusado que tinha intenção de permanecer na fazenda e ir embora apenas no dia seguinte, fato que levou o marido a agredi-la com socos e a obrigá-la a entrar em seu carro.

 

Ainda de acordo com a denúncia, na estrada da fazenda, nas proximidades de uma lavoura, o acusado pediu para que a mulher descesse do carro e fez três disparos de espingardas, dois falharam e um atingiu a nuca da vítima de raspão. Ela tentou fugir pela mata e foi perseguida pelo acusado, que desta vez utilizava um facão e gritava: “eu tentei fazer da forma menos dolorosa, mas não deu”.

 

Conforme a vítima, ela continuou correndo e chegou a atravessar um rio a nado por duas vezes, para conseguir sobreviver. Ferida e após caminhar até a cidade, dentro da mata, ela conseguiu pedir ajuda no fim da tarde do dia seguinte para um casal que passava pela estrada.

 

A vítima recebeu tratamento médico e foi acolhida na casa de uma amiga, onde permaneceu escondida, pois o acusado continuava a procurá-la pela cidade, afirmando que a mesma havia saído da fazenda no dia anterior em um carro prata e que não sabia do seu paradeiro.

 

O acusado foi preso no dia 14 de janeiro. Após busca e apreensão na casa do acusado, a polícia encontrou cinco armas de fogo e diversas munições.

 

O promotor de Justiça Rodrigo Vargas, que assina a denúncia criminal, solicita condenação pelo crime de tentativa de feminicídio e porte ilegal de armas.

Comentários (0)