Homem é visto saindo da mata pouco antes de fogo se alastrar próximo a Shopping

Testemunhas que estavam na área atingida nesta manhã, viram um homem sair da mata e logo após o fogo se alastrar

Área de reflorestamento foi completamente destruída
Descrição: Área de reflorestamento foi completamente destruída Crédito: Fotos Ascom CBMTO

Um incêndio de grande proporção toma conta de uma área verde próximo ao Capim Dourado Shopping, na região norte da capital. Segundo informaçãoes do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, o fogo está sendo combatido desde as primeiras horsa da manhã desta sexta-feira, 15, e não é a primeira vez que chamas se alastram pelo local. 

 

"O incendio é entre as avenidas NS-01 e NS-05, que se estende desde as proximidades do 1º Batalhão da Polícia em Palmas. Os militares já estiveram no área por repetidas vezes nos últimos dias, mas o local volta a pegar fogo", informam.

 

De acordo com os Bombeiros, três equipes estão no local combatendo as chamas. No mês de setembro até esta sexta-feira, 15, os bombeiros atenderam 101 ocorrências de incêndio florestal (em áreas verdes urbanas ou zona rural) e 14 em residências e estabelecimentos, só em Palmas.

 

Testemunhas que estavam na área atingida nesta manhã, viram um homem sair da mata e logo após o fogo se alastrar. Uma área de reflorestamento que foi plantada, no local, foi totalmente destruída.

 

Incêndio criminoso

Os bombeiros informam que para denunciar pessoas que causam incêndio criminoso, basta ligar nos números 190 da PM ou 193 do Corpo de Bombeiros.  

 

“Pedimos que a população denuncie caso veja alguém colocando fogo em uma área verde. Este período em que estamos de seca e fortes ventos dificulta e muito o trabalho dos bombeiros” destacou o comandante do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, major Erisvaldo Alves.

 

(Com informações do Corpo de Bombeiros)

 

Comentários (0)