Homem preso com 87 gramas de cocaína é condenado a oito anos de prisão por tráfico

Com ele também foi encontrado creatina e, em seu celular, orientações para que faça a mistura da substância com a cocaína para “render”

A condenação de Antônio Marcos de Sá Silva, pego com 87,5 gramas de cocaína em abril deste ano, foi emitida nesta segunda-feira, 10, pelo juiz Luiz Zilmar dos Santos Pires. Segundo o magistrado, Antônio Marcos deverá ficar preso por sete anos, tendo a pena aumentada em mais um ano pois já havia sido preso por tentativa de homicídio e assalto.

 

Conforme relato do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO), no dia 14 de abril deste ano, no setor Taquari em Palmas, Antônio Marcos transportava 87,5 gramas de cocaína com o propósito de fornecer a terceiros em uma moto roubada.

 

O TJ adianta também que além da droga, foi encontrado com o acusado um pote de creatina que seria usado para aumentar o rendimento da substância, um aparelho celular, contendo áudio instruindo como misturar a creatina na cocaína e “diversas conversas e imagens alusivas ao tráfico”.

 

Para o magistrado, não há dúvidas quanto à materialidade do delito. “Visto que restou comprovado nos autos, através dos depoimentos das testemunhas de acusação inquiridos e demais provas produzidas, que o acusado estava portando os entorpecentes apreendidos no exato momento em que foi abordado”, afirmou.

 

Por ser reincidente, o réu teve a pena aumentada em um ano de reclusão, pois já havia sido preso por tentativa de homicídio e assalto.

 

Antônio Marcos de Sá Silva terá de cumprir sete anos de prisão e ao pagamento de 700 dias multa, pela prática do crime de tráfico de drogas. Já pelo delito de receptação, o condenado terá de cumprir um ano e dois meses de reclusão e ao pagamento de 10 dias multas.

Comentários (0)