Homem que estava dormindo em matagal é atingido por roçadeira e morre

A prefeitura disse que está aguardando o laudo do IML para confirmar a causa da morte e chamar a empresa contratada para assumir as responsabilidades.

Um acidente foi registrado na tarde desta terça-feira, 19, durante o serviço de roçagem em Taquaralto. De acordo com informações repassadas ao Portal T1 Notícias, durante roçagem  realizada por uma empresa contratada pela Prefeitura, uma pessoa que estaria dormindo no meio do mato acabou sendo atingida pela máquina que era puxada por um trator.

 

 

Segundo as informações que chegaram ao T1 Notícias, a vítima teve um dos braços decepado, foi socorrida, mas veio a óbito. Em nota encaminhada ao Portal T1 Notícias, a Prefeitura de Palmas confirmou a morte de Claudionor dos Santos Alves. De acordo com a Prefeitura, ele foi atingido na mão esquerda e teve os dedos decepados.

 

Segundo as informações, a limpeza do lote estava sendo feita em atendimento a denuncias feitas à Diretoria de Parques e Jardins, pela população do local, que estaria sendo utilizado por marginais e dependentes químicos. 

 

Em nota, a Prefeitura disse lamentar o acidente e que a responsabilidade é da empresa contratada para fazer o serviço, que dever responder pelo ocorrido. A Prefeitura informou também que está buscando contato com familiares da vítima no sentido de prestar todo o apoio necessário.

 

Confira a íntegra da nota

 

Nota à imprensa



Sobre o acidente que ocorreu na tarde dessa terça-feira, 19, e o óbito de Claudionor dos Santos Alves, 50 anos,  durante o serviço de roço em Taquaralto, a Prefeitura de Palmas, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, esclarece que:


- Lamenta profundamente o ocorrido e que está mobilizada no intuito de localizar e prestar todo o apoio necessário à família da vítima;

- Já comunicou a empresa responsável Loca Sul, contratada pela Prefeitura, desde a gestão anterior, para a execução do serviço de roço em toda a cidade;

- No contrato entre o município e a empresa rege que: Cabe a contratada responder pelos danos causados diretamente à Prefeitura ou a terceiros, decorrentes de sua culpa ou dolo na execução do contrato; com as obrigações assumidas, todas as condições de habilitação e qualificação;

- Conforme ocorrência registrada pelo Corpo de Bombeiro, que socorreu a vítima no local do acidente, o homem foi atingido na mão esquerda pelo trator de roço da empresa contratada, tendo os dedos decepados;

- A limpeza do lote estava sendo feita em atendimento a denuncias feitas à Diretoria de Parques e Jardins, pela população do local, que estaria sendo utilizado por marginais e dependentes químicos;

- Uma equipe de técnicos da Secretaria esteve no local e ouviram a população, que colocou seus contatos para informações. 

- Estamos aguardando o laudo do IML para confirmar a causa da morte e chamar a empresa contratada para assumir as responsabilidades.

 

Atualizada às 17h30

 

 

 

Comentários (0)