Hospitais Palmas Medical e Santa Thereza passam a integrar grupo Kora Saúde

A junção das empresas mostra a força do setor da saúde no Tocantins e traz mudanças positivas para toda a região

Crédito: Divulgação

Os hospitais Palmas Medical e Santa Thereza passam a integrar, a partir desse mês, o Kora Saúde, um dos maiores grupos hospitalares do País. A rede, que também inclui hospitais no Espírito Santo e Mato Grosso, agora chega ao Norte. 


A junção das empresas mostra a força do setor da saúde no Tocantins e traz mudanças positivas para toda a região, com investimentos que beneficiam profissionais da área da saúde, médicos e pacientes.

 

O Hospital Palmas Medical atualmente tem hoje o maior Pronto Socorro da Capital, com atendimento presencial de Clinica Geral,Ginecologia e Obstetricia 24 horas, além do atendimento de sobreaviso de todas as especialidades. Com um aparelho de Hemodinâmica de Última geração realiza procedimentos de alta complexidade em Cardiologia, Cirurgia Vascular e Neurocirurgia. 

 

A unidade conta também com uma UTI adulto , UTI Neo-Natal e Pediátrica além de um centro de diagnóstico com tomografia computadorizada, ultrassom e raio-X digital . O hospital ainda possui um moderno centro cirúrgico com oito salas. 

 

A expectativa é que o Medical realize neste ano, mesmo com a pandemia da Covid-19, mais de 4000 cirurgias eletivas.


Santa Thereza


Já o Hospital Santa Thereza é o mais novo complexo hospitalar de Palmas. Com quase 100 leitos, o hospital apresenta uma estrutura diferenciada para internações clínicas e cirúrgicas  e UTI adulto com atendimento humanizado.

 

Segundo o CEO-presidente das unidades, Dr. Guilherme Coutinho Borges, a expectativa, com a entrada dos hospitais no grupo Kora Saúde, é um crescimento ainda maior da qualidade e disponibilidade de tratamentos médicos para toda população do Tocantins e estados vizinhos. “Nossos hospitais passam a fazer parte de um grupo que prioriza muito a qualidade em atendimento, além de tratamentos de alta complexidade. A Unidade Meridional no Espirito Santo é uma referencia no Brasil em transplantes e desde o início do ano já conta com estrutura para cirurgia robótica. A nossa intenção é trazer para Tocantins todos esses serviços, inclusive com a possibilidade de realizar o primeiro transplante no Estado em 2021”, completa Guilherme Coutinho. 


Kora Saúde


 
O Kora Saúde faz parte do grupo HIG capital, uma empresa de investimento de mais 40 bilhoes de dólares sobre gestão . Atualmente ele é a quinta maior rede hospitalar do País e líder no Espirito Santo e agora no Tocantins.

 

Com as integrações do Hospital Palmas Medical e do Hospital Santa Thereza, o Kora Saúde passa a contar com 10 hospitais no Brasil, que somam aproximadamente 1.000 leitos, sendo 240 de UTI. 

 

Com esta estrutura, serão feitos mais de 1 milhão de atendimentos por ano, sendo em torno 486 mil nos prontos-socorros, 450 mil nos consultórios médicos, 50 mil internações e 40 mil cirurgias. Além disso, o grupo Kora é responsável pelos principais avanços tecnológicos e pela cultura da qualidade hospitalar nas regiões em que atua.                                                      

 

Dr. Guilherme ainda salienta que novos investimentos devem ser realizados no Estado nos próximos anos . “A cultura de excelência em qualidade com atendimento humanizado que já tínhamos no Medical foi o que chamou à atenção do grupo Kora para realizar a parceria e aquisição, já que tambem são os pilares da empresa. E a importância para nosso Estado, que me acolheu há 20 anos será enorme,  pois seremos um centro de referencia em saúde do Norte do País,  gerando empregos, renda e o mais importante:  Saúde digna para nossa população” Conclui o diretor presidente.

Comentários (0)