Hospital de Miracema realiza primeiro Mutirão de Cirurgias eletivas

Cirurgias começam a ser realizadas neste sábado, 29. A iniciativa visa reduzir as demandas reprimidas para as cirurgias eletivas no Estado...

Com a iniciativa de reduzir as demandas reprimidas para as cirurgias eletivas no Estado, acontece neste sábado, 29, o 1º Mutirão de Cirurgias Eletivas do Hospital Regional Público de Miracema. A abertura oficial acontecerá às 9h na unidade.

Neste primeiro mutirão serão realizadas cirurgias de ginecologia, sendo 12 procedimentos de laqueadura, com início previsto às 07h. Segundo a diretora geral do Hospital, Maria Penha Bandeira, “esse é o primeiro mutirão de outros mais que deverão acontecer no hospital, pois a intenção é diminuir as filas de espera pelas cirurgias eletivas”, disse.

No dia 06 de julho também acontecerá outro mutirão de cirurgias no Hospital de Miracema, sendo que os procedimentos serão hernioplastia (hérnia) e colecistectomia (vesícula), no qual serão atendidos em torno de 15 pacientes. Todas as cirurgias serão realizadas com a equipe médica e profissional da unidade

Esse mutirão de cirurgias faz parte da Proposta Estadual de Ampliação do Acesso aos Procedimentos Cirúrgicos Eletivos de Pequena e Média Complexidade. O programa objetiva a redução das demandas reprimidas por essas cirurgias, estimulando aumento no número de procedimentos.

Para isso serão realizados mutirões de cirurgias que contemplarão os 139 municípios do Estado e serão realizados em hospitais municipais e estaduais. A previsão é aumentar em 81% o número dessas cirurgias, realizando 9.961 procedimentos em um período de sete meses.
 

Comentários (0)