Hospital do Amor de Barretos leva carreta e atendimento até Dianópolis

Unidade móvel do Hospital chegou no município nesta segunda-feira onde promoveu atendimentos

Só na manhã desta segunda foram realizados 50 atendimentos no município
Descrição: Só na manhã desta segunda foram realizados 50 atendimentos no município Crédito: Divulgação

A carreta do Hospital do Amor de Barretos, Unidade Móvel, chegou em Dianópolis nesta segunda-feira, onde realizou atendimento de exames gratuitos: preventivo Papanicolau para as mulheres e exame de Próstata para os homens.

 

A Unidade Móvel atendeu no Salão Paroquial São José, ofertando 50 exames de preventivo Papanicolau para as mulheres, para identificação de câncer do colo do útero e mais 40 exames de PSA para o diagnóstico de câncer de próstata para os homens.

 

Durante toda manhã desta segunda-feira, a equipe médica do Hospital de Amor de Barretos, atendeu em Dianópolis, de onde segue para Monte do Carmo.

 

O prefeito Padre Gleibson Moreira e a secretária municipal de saúde, Juliana Taffner, estiveram acompanhando o trabalho prestado pela equipe do Hospital do Amor. “Essa parceria com o Hospital de Barretos é uma excelente oportunidade para nossa comunidade. O diagnóstico precoce oferece chance de cura com um tratamento eficiente”, disse o prefeito.

 

De acordo com a secretária, a presença da Unidade Móvel em Dianópolis, faz parte das ações do Outubro Rosa, que é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero. Ainda segundo a secretária, os exames foram agendados com antecedência nas Unidades Básicas de Saúde de cada bairro da cidade.

 

A secretária informou ainda que a carreta chega em Dianópolis, como retribuição ao empenho da comunidade nas ações de arrecadação de fundos para o Hospital do Amor de Barretos. “Temos uma equipe que coordena as ações em Dianópolis, realizando o Leilão Direito de Viver, venda de Kits da Caminhada Passos que Salvam, entre outras ações. Em função disso, o Hospital retribui com a prestação de serviço, trazendo a Unidade Móvel. Por isso que sempre destacamos o quanto vale a pena contribuir com os eventos e ações que são realizadas em nosso município para o Hospital do Amor”, disse.

Comentários (0)