Hospital Infantil de Palmas será transferido para nova ala pediátrica do HGP nesta 6ª

Toda a estrutura será transferida, por definitivo, para a nova ala infantil no Hospital Geral de Palmas.

Crédito: Luciana de Barros

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por intermédio do Hospital Geral de Palmas (HGP), orienta a população sobre o novo fluxo de atendimento para crianças. A partir desta sexta-feira, 23, não haverá mais atendimentos no prédio do Hospital Infantil de Palmas, localizado na quadra 202 Sul, uma vez que toda a estrutura será transferida, por definitivo, para a nova ala infantil no HGP.

 

O acesso ao serviço de saúde funcionará da seguinte forma: primeiramente os pacientes podem ser atendidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ou no diretamente no Pronto Socorro da ala pediátrica no HGP.

 

“Nos casos em que a criança apresente um quadro estável, a ficha será realizada na recepção do pronto socorro, onde passará na classificação de risco, logo em seguida para atendimento médico no consultório. Nos quadros  graves de urgência e emergência, encaminharemos direto para sala de estabilização onde será avaliado, caso não ocorra evolução, irá para sala vermelha, amarela, verde ou Unidade de Terapia Intensiva (UTI)”, explicou a coordenadora de Enfermagem da ala pediátrica, Núbia Teles.

 

Internações

 

Além da mudança de móveis, equipamentos e utensílios ainda estarem sendo removidos para a nova ala pediátrica do Hospital Geral de Palmas (HGP), também os pacientes internados serão transferidos. Nesta quarta-feira, 21, a nova ala conta com cinco crianças internadas na enfermaria e 12 no pronto-socorro.

 

Estrutura

 

O local possui uma estrutura moderna e contará com 48 leitos de internação geral; 20 leitos de UTI;  1 leitos de estabilização; 3 leitos na sala vermelha; 5 na sala amarela; 1 de isolamento e 16 de observação.

 

O Pronto Socorro será composto por sala de procedimento salvadores, sala de curativos, sala de higienização, 3 consultórios, sala de aplicação de medicamentos, sala de utilidades, sala de radiografia com laudo, expurgo, sala de gesso e fraturas, repouso, banheiros, copa e farmácia satélite.

 

A ala conta com suporte de profissionais de todas as  especialidades do HGP. A unidade irá dispor, também, de exames clínicos, laboratoriais e Imaginologia, tudo no mesmo ambiente, com a finalidade de facilitar a assistência aos pequenos pacientes.

 

Segundo o diretor geral do HGP, Leonardo Toledo, “o espaço proporcionará mais conforto e bem – estar aos pacientes, acompanhantes e servidores”, ressaltou.

Comentários (0)