Hospital Ortopédico de Palmas recebe premiação internacional em São Paulo

Esta é uma das certificações mais desejadas e difíceis: dos mais de 20 mil hospitais no país, pouco mais de 20 a possuem

Cerimônia de premiação aconteceu nesta 3ª, em São Paulo
Descrição: Cerimônia de premiação aconteceu nesta 3ª, em São Paulo Crédito: Divulgação

No começo deste ano, o Hospital Ortopédico de Palmas, da holding Americas Health, tornou-se uma das poucas instituições do país, e a única da região Norte, a conquistar a certificação HIMSS 6. A cerimônia de premiação aconteceu na noite desta terça, 22, em São Paulo (SP), na Feira e Fórum Hospitalar, um dos maiores eventos do setor.

 

Conferida pela Health Information and Management Systems Society, associação internacional fundada em 1960 nos Estados Unidos, a HIMSS 6 atesta a excelência dos hospitais na adoção de tecnologia da informação para ampliar a eficiência operacional, a qualidade assistencial e a segurança dos pacientes. A certificação é dividida em estágios, de 0 a 7, e cada um indica as tecnologias e processos a serem adotados para alcançar o nível de um hospital digital.

 

“Nós levamos soluções de saúde com qualidade para os brasileiros. Para isso, aliamos novas tecnologias e cuidados personalizados ao longo de toda a jornada do paciente. E a certificação HIMSS 6 é uma clara demonstração disso”, explica Filipe Carmo, diretor de Tecnologia da Americas Health.

 

Esta é uma das certificações mais desejadas e difíceis: dos mais de 20 mil hospitais no país, pouco mais de 20 a possuem. “Além do investimento financeiro para aquisição de softwares, hardwares e treinamentos, é preciso o alto engajamento de todas as áreas do hospital para a adoção dos novos processos e tecnologias. Este foi um dos nossos maiores desafios”, revela Paulo Massuia, diretor do Hospital IOP.

 

A partir da certificação, o Hospital Ortopédico de Palmas se alçou ao nível de redes hospitalares como Albert Einstein, Sírio Libanês e Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Massuia completa: “para nós, é muito gratificante não só estarmos ao lado destas referências, mas ver também que nossos esforços se traduziram em pioneirismo no norte do país”. Também acompanhou a premiação, o CEO na Americas Health, o médico Rodrigo Teixeira Aquino.

Comentários (0)