I Jogos Inclusivos de Palmas da Pessoa com Deficiência acontece neste sábado, 10

Os jogos acontecem em quatro pontos da cidade, a partir das 7 horas.

Acontece neste sábado, 10, os primeiros Jogos Inclusivos de Palmas da Pessoa com Deficiência (JIPS) realizado pelo Instituto Reviver com apoio da Superintendência dos Direitos Humanos da Secretaria do Desenvolvimento Social. Os jogos acontecem em quatro pontos da cidade, a partir das 7 horas.

 

Os jogos são para selecionar atletas com deficiência para o Circuito Nacional de Atletismo que acontece em abril. Nesta etapa de seleção, 103 participantes disputam as modalidades de Atletismo, Bocha Paralímpica, Tênis de Mesa e Basquetebol.

 

São 40 atletas da delegação de Palmas, 27 da delegação de Gurupi, 19 da delegação de Araguaína, 14 da delegação de Porto Nacional e três da delegação de Araguanã. Os participantes são maiores de 12 anos e não há restrição máxima de idade para participar.

 

A Superintendência dos Direitos Humanos trabalha com eixos da Pessoa com Deficiência e busca organizar atividades para promover a pauta. Neste sentido, atua para fortalecer o segmento em ações como a reativação do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência no final do ano de 2017 e apoiando as causas pertinentes a esse público.

 

Comentários (0)