Identificado grupo que assassinou jovem em Dianópolis, porém ninguém foi preso ainda

Crime mobilizou população dianopolina que foi às ruas, de branco, pedir paz e agilidade nas investigações. Polícia Civil elucida crime em menos de 12 horas, mas ninguém é preso

Grupo de pessoas foram às ruas de Dianópolis no final da tarde deste domingo, 8
Descrição: Grupo de pessoas foram às ruas de Dianópolis no final da tarde deste domingo, 8 Crédito: Divulgação

Maurílio Carlos de Oliveira, de 22 anos, é apontado como o principal suspeito de ter matado um jovem de 17 anos no município de Dianópolis na madrugada do último sábado, dia 7. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO), Maurílio teria tido auxílio de dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos.

 

Coordenada pelo delegado José dos Santos Fonseca Borges Júnior, a equipe plantonista da Central de Atendimento da Polícia Civil de Dianópolis elucidou o crime em menos de 12 horas. Com as evidências, o delegado solicitou mandado de prisão preventiva de Maurílio Carlos e pela internação provisória dos adolescentes envolvidos, mas como eles fugiram da cidade, continuam soltos.

 

O fato

 

De acordo com o delegado José Júnior, o crime aconteceu logo depois de uma briga generalizada envolvendo os jovens que mantém antiga rivalidade unicamente pelo fato de residirem em bairros diferentes. Maurílio, também conhecido como “Seedorf”, com a ajuda dos comparsas menores de idade, cercaram e acuaram a vítima, depois de persegui-la por cerca de 160 metros. Neste momento Maurílio teria esfaqueado a vítima na região do tórax, levando-o ao óbito quase que instantaneamente.

 

Mobilização

 

A morte do adolescente levou a comunidade dianopolitana às ruas, em uma manifestação em prol da Paz. Na ocasião, ocorrida no final da tarde de ontem, as pessoas foram às ruas vestidos de branco, solicitando ações que inibam a crescente criminlaidade no município. 

 

O delegado informou através da SSP-TO que “todos os esforços estão sendo realizados na tentativa de localizar o paradeiro dos autores e efetuar, no menor tempo possível, a prisão do adulto e a apreensão dos dois menores de idade”.

Comentários (0)