IEL reúne 135 participantes em capacitação empresarial com Fabricio Medeiros

Negociação, Vendas e Fechamento foram abordados de forma prática no curso. Próxima turma está prevista para o 2º semestre.

Crédito: Divulgação

Centro e trinta e cinco participantes lotaram o curso Quebre a Banca - Negotiation trazido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) no último sábado, 04/05, em Palmas para empresas em busca de capacitação com foco em negociação, vendas e fechamento. Ministrada pelo especialista em vendas e mestre em negociação pela FBV/Dervy, professor Fabrício Medeiros, a capacitação reuniu 41 empresas em mesas redondas que possibilitaram a realização de discussões, dinâmicas e muita atividade prática.

 

A atividade nunca é igual já que o participante coloca a “mão na massa” o tempo inteiro, durante 80% do tempo, segundo Medeiros. “Você não é um espectador no curso, é o protagonista. Aqui você coloca mão na massa, pois assim o mercado pede, que você esteja agindo de acordo com a pressão do mercado, falta de tempo, com clientes difíceis, com cenários inóspitos”, explica o professor que é colunista da revista Venda Mais e foi o primeiro brasileiro a treinar a equipe de vendas do Facebook Go na América Latina.

 

Em busca desse protagonismo nos negócios, o sócio proprietário e diretor da ArtemSite, Darley Passarin, participou juntamente com outros 13 integrantes da equipe de quatro municípios. O representante da empresa de tecnologia, que tem como carro chefe o aplicativo Tônolucro Delivery, da área de alimentação, explica que sensibilizou todo um time com atividade no segmento comercial para trabalhar a argumentação e negociação. “Boa parte de nossa operação é negociar com parceiros. Por exemplo, no Tônolucro a gente precisa trazer o restaurante, um parceiro. E ele precisa entender os custos que, a princípio não parecem baratos. É preciso ter argumentação de vendas e mostrar os benefícios”, analisa Passarin.

 

Para alcançar objetivos como estes, o professor traz em seu acervo cerca de 100 técnicas de vendas e negociação, mas destaca: “Não adianta você levar técnicas para sua empresa sem que você trabalhe o seu modelo mental, o mind set. Sem isso, você não vai conseguir implementar as técnicas porque é preciso coragem, o adestramento do medo. Todo mundo que tenta implementar uma cultura nova, uma técnica nova vai ter medo, então será necessário sair da zona de conforto para conseguir. Essas técnicas são cientificamente comprovadas, e só se tem a ganhar com elas”, detalha Medeiros.

 

O dinamismo, praticidade e olho no olho proporcionado pela atividade chamou a atenção do proprietário da empresa Revest Revestimentos, Raimundo Soares, que contratou o curso para oito integrantes da equipe. “Ao recrutar pessoas que não têm experiência no mercado, a gente tem que buscar esses treinamentos e palestras rápidos, já que mandar o funcionário pra fora fica mais caro. Nós gostamos porque é bem diferenciado do que a gente tem visto e tem feito, a mão na massa mesmo, como o professor fala, a prática que ele vem demonstrando é um grande diferencial”, avaliou.

 

Nova turma

 

Os interessados em participar deste curso podem colocar seus nomes na lista de interesse, clicando aqui, para formação de uma nova turma prevista para o segundo semestre. Mais informações podem ser obtidas no IEL por meio do telefone (63) 3229-5797.

 

 

(Com informações da Ascom)

Comentários (0)