IFTO de Palmas sedia Programa de Aperfeiçoamento para professores de Matemática

O programa oferece treinamento gratuito em Matemática e reúne professores e estudantes do Tocantins e de outros estados

O Campus Palmas do IFTO é sede até esta sexta-feira, 19, da 1ª edição em Palmas do Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM).  

O programa, que é promovido pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), tem o objetivo de oferecer treinamento gratuito em Matemática e reúne professores e estudantes da disciplina do Tocantins e de outros estados.

Durante o evento, que contou com cerca de 70 participantes, foram ministradas oito disciplinas que abordaram a evolução na forma de aprender e ensinar a Matemática. Na ocasião os participantes desenvolveram exercícios e também puderam discutir os métodos para o ensino da disciplina.

“Foi extremamente positivo. Tivemos uma grande participação de professores do Tocantins e também do Maranhão, do Pará, da Bahia, entre outros estados. Esta possibilidade de reunir profissionais de diferentes regiões, que têm diferentes olhares, enriqueceu o debate e viabilizou um momento para a integração dos professores e a discussão da matemática”, avaliou o coordenador do evento no Campus Palmas do IFTO, professor Rodrigo Dias.

Para o professor de matemática, Junior Melo, que veio da cidade de Conceição do Araguaia (PA) participar do PAPMEM, o treinamento possibilitou aos participantes um novo olhar sobre a Matemática. “Todos podemos perceber a evolução na Matemática, principalmente no que diz respeito às metodologias de ensino. Podemos perceber que os conceitos tradicionais que limitavam esta disciplina estão ultrapassados, pois a Matemática é ilimitada e por isto é preciso que os professores se qualifiquem e se aperfeiçoem para ensinar”, frisou o professor.

 PAPMEM

O Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio é promovido pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e é realizado simultaneamente em instituições parceiras de todo o país. As aulas expositivas são transmitidas ao vivo, via Internet, do IMPA para as instituições participantes. A próxima edição do programa está marcada para janeiro de 2013.

 

Comentários (0)