Palmas, Tocantins -
Área irregular
1.536 visualizações

Igreja da região sul pode ser demolida pela Prefeitura em reintegração de posse

Ainda segundo o poder municipal, além da igreja estava sendo construída uma casa no terreno. 
- Atualizada em
Reprodução

Uma igreja evangélica localizada na quadra 1306 sul (Arse 132) pode ser demolida nos próximos dias em ação de reintegração de posse da prefeitura. Na manhã desta sexta-feira, 14, agentes municipais e equipes de fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais estiveram no local com máquinas e a presença da Guarda Metropolitana para desocupar a área. 

 

De acordo com a prefeitura a desocupação da área, junto com a reintegração de posse se faz necessária por se tratar de uma área pública. Ainda segundo o poder municipal, além da igreja estava sendo construída uma casa no terreno. 

 

A Defensoria Pública do Estado, por meio do Núcleo Aplicado de Defesa das Minorias e Ações Coletivas (Nuamac), esteve no local dando suporte aos fieis e moradores. O coordenador do Nuamac, o defensor público Maciel Araújo Silva, lembrou que a reintegração só pode acontecer depois que os moradores ou responsáveis pela área tenham sido notificados. 

 

A prefeitura informou que notificou o responsável pelo imóvel para que ele apresente a defesa no prazo previsto em lei. A prefeitura disse ainda que a desocupação do imóvel aconteceu para evitar que mais obras fossem construídas. A igreja ainda não foi demolida. 

 

O T1 Notícias tentou contato com o responsável da igreja mas até a publicação da matéria ele não havia sido localizado. 

Notícias sobre:

reintegraçãodeposse