Igreja da região sul pode ser demolida pela Prefeitura em reintegração de posse

Ainda segundo o poder municipal, além da igreja estava sendo construída uma casa no terreno. 

Crédito: Reprodução

Uma igreja evangélica localizada na quadra 1306 sul (Arse 132) pode ser demolida nos próximos dias em ação de reintegração de posse da prefeitura. Na manhã desta sexta-feira, 14, agentes municipais e equipes de fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais estiveram no local com máquinas e a presença da Guarda Metropolitana para desocupar a área. 

 

De acordo com a prefeitura a desocupação da área, junto com a reintegração de posse se faz necessária por se tratar de uma área pública. Ainda segundo o poder municipal, além da igreja estava sendo construída uma casa no terreno. 

 

A Defensoria Pública do Estado, por meio do Núcleo Aplicado de Defesa das Minorias e Ações Coletivas (Nuamac), esteve no local dando suporte aos fieis e moradores. O coordenador do Nuamac, o defensor público Maciel Araújo Silva, lembrou que a reintegração só pode acontecer depois que os moradores ou responsáveis pela área tenham sido notificados. 

 

A prefeitura informou que notificou o responsável pelo imóvel para que ele apresente a defesa no prazo previsto em lei. A prefeitura disse ainda que a desocupação do imóvel aconteceu para evitar que mais obras fossem construídas. A igreja ainda não foi demolida. 

 

O T1 Notícias tentou contato com o responsável da igreja mas até a publicação da matéria ele não havia sido localizado. 

Comentários (0)