Igreja evangélica promove palestra sobre ansiedade com psicóloga de SP neste domingo

Local: Assembleia de Deus, 106 sul (antiga arse 12), atrás do Colégio Frederico, ao lado da Floricultura Renda Portuguesa

Com a palestra “Ansiedade e Fé: Foco em Seu Nascedouro”, a psicóloga Edna Palladino (SP) abre a temporada do Vau de Jaboque 2019, campanha tradicional na igreja Assembleia de Deus, Madureira, na 106 sul (antiga arse 12).  Neste domingo, 31, o culto profético, às 18h30, com a participação de Edna prepara os participantes do evento para uma caminhada de oração, louvor e ministrações, aberta a todos os públicos, durante as madrugadas - mais precisamente às 5h, de segunda (1) até o domingo (7).  A ênfase é a Cura do Corpo e da Alma.

 

Convidada da igreja para tratar de assuntos que envolvem a psiquê, a palestrante  sintetizou a tônica de sua mensagem, atribuindo a possibilidade superação de transtornos que predominam componentes ansiosos - como depressão, síndrome do pânico e esgotamento físico e emocional- à “saberes que são absolutos para o bem estar humano como:  quem sou eu, quem é Deus e para onde estou indo”.

 

Perguntada sobre os equívocos no ambiente da fé, no tocante aos transtornos emocionais, ela diz que “as confusões ocorrem por não se pensar a Cristologia que alcança o ser humano em sua totalidade, o que é a base do cristianismo”.

 

 

Edna explica que segundo a pregação de Jesus, “tanto corpo, alma (psiquê) e espírito passaram por um novo nascimento, e reitera: “o novo nascimento se traduz na pessoa que eu me torno, e isso tem a ver com o emocional também. O problema é pensar que o emocional não faz parte do todo”.

 

 Apesar disso, "sempre haverá necessidade de um espaço de acolhimento para o sofrimento humano”, considera.

 

Para a convidada, a abordagem do Vau de Jaboque, que em 2019 encerra um ciclo de três meses com palestras sobre as enfermidades da alma e do corpo, vai ao encontro de “um cristianismo que tem em uma de suas bases o ensino sobre não andarmos ansiosos por coisa alguma. Não se trata de um conselho emocional fundamentado na mudança de comportamento, mas uma noção de identidade formada em Cristo, que possibilita uma visão da vida com confiança, alegria, enfrentamento do medo e desistência absoluta da pressa”. 


“Minha esperança nesse encontro é saber que Jesus em diversas vezes instaura o lugar do amor, da confiança, de não se render ao medo paralisante e a ter em alta conta o bom ânimo. Isso é vida, que se traduz em saúde emocional, por ser um direcionamento à assertividade, que é falar o que penso e do que não gosto sem ofender”, arrematou. 

 

 

“Estamos cumprindo com o papel da igreja de dialogar com a sociedade sobre os males que a assolam, oferecendo um remédio que conhecemos desde sempre: o amor de Deus”, declarou o pastor da Igreja, Irisvan Batista Nunes. 

 

 

Perfil: Edna Paladino é psicóloga, teóloga e palestrante.

 

 

O que?  Vau de Jaboque 

Programação: Domingo (31) palestra com Edna Palladino às 18h30,

Segunda: (1) à domingo (7) madrugadas de oração, louvor e ministrações (7), às 5h, 

Local: Assembleia de Deus, 106 sul (antiga arse 12), atrás do Colégio Frederico, ao lado da Floricultura Renda Portuguesa.

Comentários (0)