Palmas, Tocantins -

Cidades


Evento
472 visualizações

II Encontro de Controle Interno do Norte do Tocantins acontece em Araguaína

Nos dias 16 e 17 de agosto acontece o II Encontro de Controle Interno da Região Norte do Tocantins, no Auditório da Prefeitura de Araguaína. O evento acontece durante o dia.
- Atualizada em

O COECI/TO – Conselho Estadual dos Órgãos Municipais de Controle Interno do Estado do Tocantins realiza nos dias 16 e 17 de agosto, o II Encontro de Controle Interno da Região Norte do Tocantins, no Auditório da Prefeitura de Araguaína. O evento acontece durante o dia.

 

O objetivo é capacitar, legal e operacionalmente, agentes públicos e privados para atuarem em Convênios, tanto na fiscalização, no controle e na prestação de contas, quanto na construção de planos de trabalho em projetos das mais diversas.

 

Durante a abertura do evento, o Prefeito de Araguaia, Valuar Barros parabenizou o Conselho pele evento e afirmou que é um importante instrumento de capacitação e conhecimento para os agentes públicos. “Essa é a hora de fazer conhecimento para que vocês possam prestar serviço à altura do povo de cada município”.

 

Para o Secretario Estadual da Controladoria Geral do Estado, José Pedro Dias, essa é a oportunidade de terem os melhores técnicos do Tocantins que trabalham com a questão do Controle Interno. “O controle interno é um dos setores mais importantes da gestão pública. Vocês devem absorver o máximo de informação que for repassada durante o Encontro”.

 

 

 

Após a abertura foram realizadas as palestras “Procedimentos para encerramento de mandato na Administração Pública Municipal” com a servidora do Tribunal de Contas do Estado - TCE, Dilce Moura Stakoviak. E, a palestra “A Responsabilidade dos Agentes de Controle Interno na Administração Pública” com Edivaldo Gomes de Sousa, também servidor do TCE. No período da tarde, será ministrada a palestra Instrumentos de Planejamento e Orçamento.

 

Para a presidente do COECI/TO e Secretária de Controle Interno da Prefeitura de Araguaína, Maria Auxiliadora, o evento além de discutir, conhecer e trocar experiências, consolida-se com o propósito principal de promover a necessária integração entre todos os órgãos responsáveis pelo controle dos gastos públicos atuantes nos Municípios, beneficiando a sociedade, o Estado e o país.

 

Estiveram presentes na abertura do Encontro os secretários da Fazenda e Administração, Clovis Jr e Beatriz Helena, respectivamente. (Assessoria)