II Encontro Percussivo reúne nomes da cultura do Tocantins nesta quarta, em Palmas

Evento acontece na Capital, nesta quarta
Descrição: Evento acontece na Capital, nesta quarta Crédito: Divulgação

Acontece nesta quarta-feira, 28, no Memorial Coluna Prestes, na Praça dos Girassóis, em Palmas, o II Encontro Percussivo, realizado pelo Coletivo Percussivo de Palmas. O evento é uma oportunidade de junção e discussão de temas ligados à música e ao cenário cultural como: valorização dos mestres e das tradições musicais, políticas públicas de cultura, empreendedorismo, produção musical, projetos sociais, tecnologias, mídias, mercado e perspectivas.

 

O encontro terá apresentações culturais, oficinas, venda e exposição de instrumentos musicais, além de rodas de conversa sobre as áreas temáticas. A programação durará o dia inteiro e a noite, a partir das 18h, começará a roda percussiva, com apresentações de diversos músicos locais e convidados.

 

O primeiro encontro aconteceu em 2015, na Praça dos Girassóis, por iniciativa dos músicos percussionistas Murilo Fernando, Bimbo Cabeça e Clésio Jiba que fizeram o convite pelas redes sociais. A ideia é colocar o encontro no circuito cultural da Capital.

 

Grandes nomes da música tocantinense como Dorivan Borges e Genésio Tocantins se juntaram a essa iniciativa. Conforme a organização do evento, as oficinas e a palestra ministradas trabalham na exposição do cenário e das possibilidades da música percussiva. Os facilitadores culturais Murilo Fernando, Edilson Morais, Márcio Bello dos Santos (fundador do Tambores do Tocantins), Leo Cepa e Bruno Barreto vão ministrar oficinas de grande relevância para a música percussiva, desde temas como os ritmos do brasil até a percussão na música sinfônica.

 

As inscrições para o evento ocorrerão no local e darão direito a certificados de participação gerados pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários da Universidade Federal do Tocantins. São 80 vagas disponíveis e será necessário doar um quilo de alimento não perecível ou um produto de higiene pessoal para confirmar a inscrição.

 

Programação completa

 

8h

Credenciamento

9h

Abertura

9h30

Apresentação: Braguinha Barroso (violão percussivo)

10h

Oficina: Bruno Barreto (percussão sinfônica)

10h30

Oficina: Léo Chapa (Bateria)

11h30

Almoço

14h

Apresentação/Oficina: Murilo Fernando e convidados (Ritmos Brasileiros)

15h

Apresentação: Marcio Bello dos Santos (Tambores do Tocantins)

16h

Palestra: Edilson Morais - Músicas, mídias e mercados

17h

Intervalo

18h

Roda Percussiva - Murilo Fernando rege e convida: Dorivan Borges e Lucimar

18h40

Roda Percussiva - Marcio Bello dos Santos rege e convida: Braguinha Barroso e Éverton dos Andes

19h20

Roda Percussiva - Edilson Moraes rege e convida: Genésio Tocantins e Maestro Bruno & Orquestra

20h

Roda Percussiva - Bimbo Cabeça - Percussão: Ritmos da Bahia

20h40

Roda Percussiva - Léo Cepa - Bateria e Percussão

21h15

Encerramento

 

Mais informações pelos telefones: Dorivan Borges - 9 9236-0103 / Jerfeson Nascimento - 9 8452-7303 / Renato Augusto Martins - 9 9986-4721.

 

Comentários (0)