III Rally das Águas em Porto Alegre do Tocantins reúne centenas de pessoas

Nesta terceira edição, cerca de 500 participantes caíram na água, com embarcações criadas especificamente para o Rally.

Crédito: Divulgação

O Rally das águas em Porto Alegre do Tocantins já é tradição na cidade. Em sua terceira edição, na descida do Rio Manuel Alves, o evento já se consolida como mais uma opção do turismo na região das Serras Gerais, no Sudeste do estado.

 

A brincadeira da descida do Rio Manuel Alves, reúne comunidade, amigos cidades vizinhas e turistas, que buscam diversão no evento, que começou de forma tímida, e vem se tornando uma referência para o turismo da maior cadeia de serras do Brasil “As Serras Gerais”.

 

A cada edição, o número de participantes e aventureiros aumenta, elevando o nível do evento, que é organizado pela Prefeitura. Nesta terceira edição, cerca de 500 participantes caíram na água, com embarcações criadas especificamente para o Rally.

 

A criatividade tomou conta dos participantes, que levaram dias preparando suas embarcações para a descer as corredeiras do Rio Manuel Alves. “A gente quis incrementar a brincadeira. Tivemos a ideia de montar uma bike-embarcação e deu certo. Juntamos os amigos e caímos na brincadeira. O resultado foi o sucesso do evento. A galera curtiu e a gente já está pensando na próxima edição”, disse Adelino.

 

A concentração aconteceu na propriedade do senhor Marcionílio, cerca de 5 quilômetros do centro da cidade. No local, os aventureiros começaram chegar, onde se reuniram com a alegria e irreverência, aguardando pela largada.

 

Durante todo o trajeto, o grupo contou com apoio da equipe do Corpo de Bombeiros Militar, que acompanhou as embarcações até a chegada, na orla da cidade.

 

Em embarcações rusticas, barcos, botes, boias ou colchões infláveis a alegria era uma só. Crianças, jovens e adultos participaram do evento. Barcos com churrasqueiras, som, caixas térmicas com bebidas foram a sensação do III Rally das Águas.

 

Acompanhado do Deputado Cleiton Cardoso, o prefeito Rennan Cerqueira falou sobre o evento. “Já estamos na terceira edição. Um evento que vem ganhando proporções que nem a gente imaginava. Porto Alegre está dentro das Serras Gerais que é a maior cadeia de serras do Brasil. Estamos felizes em ser protagonistas de um evento que já faz parte do calendário turístico da nossa cidade e já alcançando proporções na região e em outros estados”, destacou o prefeito.

 

Participando pela primeira vez, o deputado Cleiton Cardoso, elogiou o evento. “Além de Itacajá temos outros eventos desta natureza no estado. Estou surpreendido com a organização do Rally das Águas em Porto Alegre do Tocantins. Ano que vem estarei de volta e afirmo com toda certeza, este já é o segundo maior Rally das Águas do Tocantins”, disse.

 

A organização premiou as embarcações mais criativa e mais animada, com primeiro e segundo lugar para ambas. Na categoria mais animada, o prêmio de segundo lugar foi para a embarcação do Arles, que trouxe som durante todo o percurso, animando o evento e os participantes. O primeiro lugar ficou para a embarcação dos “Sanfoneiros”, que durante o trajeto fizeram a alegria dos integrantes do Rally, puxando o “fole” com músicas que animou a galera na descida do Rio Manuel Alves.

 

Com criatividade, o segundo lugar ficou para a balsa/embarcação que homenageou o Clube de Regatas Flamengo, com churrasqueira, bebidas e a bandeira do clube. E o primeiro lugar na categoria criatividade, que levou foi a equipe que construiu o barco “bik-embarcação”. Com uma balsa, o grupo conseguiu montar uma bicicleta, que ao forçar o pedal, mantinha o barco em movimento, atraindo os olhares curiosos.

 

Comentários (0)