Palmas, Tocantins -

Cidades


Devoção
1.570 visualizações

Imagem peregrina do Divino Pai Eterno é recebida por fiéis em Paraíso

A Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno estará na cidade de Paraíso do Tocantins, nesta quinta-feira, 16. Na programação para o dia 16, haverá atividades a partir das 6h da manhã.
- Atualizada em

A Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno estará na cidade de Paraíso do Tocantins, nesta quinta-feira, 16. Na programação para o dia 16, haverá atividades a partir das 6h da manhã.

 

Dando continuidade ao trabalho evangelizador de aproximação das pessoas ao amor de Deus, a Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno estará na cidade de Paraíso do Tocantins, nesta quinta-feira, 16. O Ícone Sagrado será conduzido pelo reitor do Santuário Basílica de Trindade (GO), padre Robson Oliveira. Na ocasião, o sacerdote presidirá a Missa Campal na Praça da Matriz.

 

Quem acolherá a imagem é o pároco da Paróquia São José Operário, Pe. Frederico Augusto de Oliveira. A Congregação Redentorista está comemorando o cinquentenário da sua Missão em Paraíso e a visita da imagem peregrina do Pai Eterno integra as comemorações.

 

Na programação para o dia 16, haverá atividades a partir das 6h da manhã. Haverá alvorada, novena, adoração ao Santíssimo Sacramento, carreata e, por fim, a acolhida do Ícone Sagrado para a celebração, que terá início às 19h30.

 

São esperadas cerca de 20 mil pessoas para vivenciar esta devoção que, iniciou Trindade (GO) há mais de 170 anos e hoje está fortalecida em todos os cantos do Brasil. Ao longo de quatro anos, a Imagem Peregrina já percorreu 23 estados brasileiros, incluindo o Distrito Federal. "A presença da Imagem Peregrina em uma comunidade ou paróquia se consagrou como um grande momento para que fiéis espalhados em todos os cantos do país experimentem de perto o amor do Divino Pai Eterno,” ressalta Pe. Robson de Oliveira.
 
Conheça mais sobre o Pe. Robson

Padre Robson de Oliveira Pereira, membro da Congregação dos Missionários Redentoristas (o mesmo grupo que atua no Santuário de Aparecida-SP), é reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno desde dezembro de 2003. Nasceu em Trindade, Goiás, em 26 de abril de 1974. Entrou para o Seminário aos 14 anos de idade, tornando-se sacerdote aos 24 anos. Após exercer trabalhos na Pastoral Vocacional e na formação de jovens para a vida religiosa no Seminário, foi para a Irlanda e em seguida para Roma, onde fez mestrado em Teologia Moral pela Universidade do Vaticano.

 

Ao voltar de Roma, sentiu necessidade de ampliar a difusão da devoção ao Divino Pai Eterno e, para isso, buscou espaços na televisão. Em nível nacional, as novenas "Filhos do Pai Eterno" e “Nossa Senhora do Perpétuo Socorro”, e o “Santo Terço dos Filhos do Pai Eterno”, bem como as transmissões do Santuário, são exibidas pela Rede Vida de Televisão. Também faz parte do trabalho evangelizador a Visita da Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno às dioceses brasileiras e outras cidades no exterior.

 

Com pregações e preces sobre temas que atingem o cerne da vida humana, o padre e sua equipe conquistaram o carinho de pessoas de todos os cantos do país. Amado por muitos católicos, Pe. Robson, que também é bem quisto pelos evangélicos, recebe milhares de testemunhos de conversões e graças alcançadas vindas de diversas regiões do Brasil e também de outros países.

 

História da Devoção

A devoção ao Divino Pai Eterno em Trindade-GO, com uma história de mais de 170 anos, motivou esta e outras visitas em todo o Brasil. A história narra que, por volta de 1840, o casal Constantino e Ana Rosa Xavier encontrou, enquanto trabalhava na lavoura, um medalhão de barro de aproximadamente 8 cm com a estampa da Santíssima Trindade – Pai, Filho e o Espírito Santo – coroando Nossa Senhora. Beijaram a imagem, levaram-na para casa e a notícia rapidamente se espalhou, juntamente com uma sucessão de milagres.