Inaugura em Palmas espaço com serviços de pronto atendimento, especialidades e exames

O Instituto Sinai, localizado na Avenida Teotônio Segurado, oferece serviços de pronto atendimento e possui 18 consultórios em diversas áreas e atenderá os principais planos de saúde

Instituto atenderá as principais operadoras de planos de saúde
Descrição: Instituto atenderá as principais operadoras de planos de saúde Crédito: Divulgação

A área da saúde em Palmas ganhou reforço nesta sexta-feira, 09. O Instituto Sinai, localizado na Avenida Teotônio Segurado, foi inaugurado por volta das 7h30. O espaço oferece serviços de pronto atendimento e possui 18 consultórios em diversas áreas, como ortopedia e traumatologia, nutrologia, pediatria, gineco-obstetrícia, gastroenterologia, anestesiologia, cirurgia geral e, uma nova especialidade médica, a medicina da dor. O Instituto atenderá as principais operadoras de planos de saúde credenciadas no país e região.

 

O Sinai conta ainda com o Centro Diagnóstico Tocantins (CDT), que trabalha com diagnóstico por imagem. O Centro foi pioneiro no serviço de medicina nuclear e de ressonância magnética no Estado e, no Instituto, disponibilizará raio-x, ultrassonografia, ressonância, tomografia computadorizada e densitometria óssea. Outros exames oferecidos pelo Sinai serão endoscopia digestiva, colonoscopia e exames laboratoriais diversos.

 

Esta será a quarta unidade do Instituto Sinai no país, estando as demais localizadas em Araguaína, Gurupi e Brasília (DF). Uma das grandes novidades que o Instituto traz à Palmas é a Medicina Intervencionista da Dor, cujos principais objetivos são reduzir e controlar a dor, ajudando o paciente a maximizar o seu nível de funcionamento. O Instituto traz também o consultório de Osteometabolismo, que tem foco no diagnóstico e tratamento adequado das desordens do metabolismo ósseo.

 

O sócio-proprietário do CDT, José Antônio Fragoso Borges, relatou as expectativas para o novo projeto. “Nós estamos trazendo grupos diferentes. É um projeto do qual temos muito o que trabalhar e conquistar. Quem sai ganhando não é só a medicina, mas também a população”, destacou.

 

O CEO  do grupo CDT, Rubenval Garcia, destacou sobre a expectativa de assistência. “Faremos diariamente uma média de 200 atendimentos no pronto atendimento, 250 consultas, 50 procedimentos em medicina da dor e 90 exames”, estimou.

 

Rubenval está otimista também em relação ao serviço de pronto atendimento. “A princípio, o serviço será especializado na área ortopédica e a ideia é que, posteriormente, haja expansão para pronto atendimento pediátrico e de clínica médica”, diz.

 

 

Comentários (0)