Incêndio atinge parte da Serra de Taquaruçu desde domingo; Bombeiros atuam no local

Ainda não se pode dimensionar o tamanho da área atingida pelo fogo e nem afirmar se o incêndio foi criminoso

Fogo atinge a Serra de Taquaruçu desde ontem
Descrição: Fogo atinge a Serra de Taquaruçu desde ontem Crédito: Sabrina Carneiro/G1

Um incêndio de grandes proporções atinge a Serra em Taquaruçu desde a tarde deste domingo, 9.  O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO), por meio da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Social (Cepdec-TO), informou ao T1 Notícias que uma equipe de 10 brigadistas está atuando desde ontem na região.

 

A Coordenadoria afirmou, ainda, que os brigadistas estão “realizando o combate aos focos de incêndio que ocorrem desde a noite desse domingo, 09, especificamente na parte direita da serra”. 

 

Ainda de acordo com a nota, outros 30 brigadistas do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) já estão sendo solicitados para ajudar no controle ao fogo. 

 

Os bombeiros informaram que ainda não se pode dimensionar o tamanho da área atingida pelo fogo e nem afirmar, neste momento, se o incêndio foi criminoso. 

 

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) registrou só este ano, no Tocantins, mais de 5.200 focos de incêndio, sendo a maioria de origem criminosa.

 

Comentários (0)