Incêndio por curto circuito em ar condicionado atinge 2º andar do Tribunal de Justiça

O incêndio começou nessa manhã por causa de um curto circuito; 18 bombeiros estiveram no local atendendo a ocorrência

Tribunal de Justiça amanhece com fogo no 3º andar
Descrição: Tribunal de Justiça amanhece com fogo no 3º andar Crédito: Chayla Félix

Um incêndio foi registrado no início da manhã desta quarta-feira, 22, em uma das salas do Tribunal de Justiça do Tocantins, localizado na Praça dos Girassóis, em Palmas. Uma fumaça saindo do prédio alarmou servidores e pedestres que passavam pelas proximidades.

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, em nota enviada ao T1 Notícias, a princípio o fogo começou em um ar condicionado no 2º andar do prédio. No local atuaram seis viaturas e um total de 18 bombeiros combatendo o fogo, que foi controlado por volta das 9h. Conforme apurado pelo T1, ninguém se feriu na ocorrência.

 

As equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas às 7h50 e tentam conter o fogo, além de equipes da Companhia de Energia Elétrica, que também atenderam a ocorrência. Fotos e vídeos circularam nas redes sociais narrando o ocorrido.

 

“Após 1h, a equipe conseguiu conter o incêndio e evitou a propagação do mesmo para o restante no edifício. Foram utilizados cinco caminhões de combate a incêndios sendo um Alto Tanque de 30 mil litros de água para dar suporte, porém não chegou a ser utilizado porque o fogo já tinha sido controlado. Quando a equipe chegou ao local já não havia nenhum servidor nos cômodos atingidos. Embora o fogo já tenha sido controlado, os bombeiros ainda continuam no local realizando o rescaldo”, informou o Corpo de Bombeiros.

 

Conforme apurado pelo T1, o fogo teria começado no gabinete da desembargadora Ângela Prudente e atingido ao menos duas salas. As causas do incidente serão apuradas pela perícia. Em nota, o Tribunal de Justiça informou que o expediente na sede do TJTO foi suspenso nesta quarta. “Desta forma, as sessões das Câmaras Cíveis, que sempre são realizadas nesta data, não ocorrerão conforme previsto. A medida visa garantir a segurança da população, servidores e magistrados”. 

Comentários (0)