Índices do Ideb destacam município de Dois Irmãos em avaliação regional

Para o prefeito Chicão, isso é resultado de investimentos e compromisso com a qualidade do ensino no município, assim como valorização do professor com a aprovação do PCCR

Dois Irmãos se destaca no Ideb
Descrição: Dois Irmãos se destaca no Ideb Crédito: Da Web

O município de Dois Irmãos do Tocantins comemora com satisfação o resultado do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Brasileira, referência 2013, onde superou a meta projetada de 4.2, atingindo a nota 4.5). Para o prefeito Chicão, isso é resultado de investimentos e compromisso com a qualidade do ensino em nosso município, assim como valorização do professor com a aprovação do PCCR e o nível dos profissionais que atuam nas nossas Escolas.

 

Observando a trajetória do resultado do IDEB, percebe o compromisso dos profissionais da educação do município de Dois Irmãos do Tocantins, sendo que a cada avaliação há um crescimento significativo. Em 2007, atingiu 3.4; 2009 a média ficou 3,9, onde permaneceu em 2011, e em 2013 saltou para 4.5.

 

Segundo a Secretária de Educação, Valmerice Dias Alencar Botelho, o resultado do IDEB/2013, só mostrou o quanto a equipe pedagógica tem se dedicado para alavancar a qualidade do ensino nas nossas Escolas. Destacou que sua gestão é comprometida com a Educação e junto com o Prefeito Municipal procura investir ao máximo em FC, buscando atender nossos alunos de forma diferenciada e individual com professor de reforço para amenizar as dificuldades de aprendizagem.

 

Todas as Escolas adquiriram carteiras novas, bebedouros, ventiladores, computadores para as Escolas do campo, acervo bibliográfico riquíssimo e há incentivo à leitura com atendimento especial na Secretaria de Educação com empréstimo de livros e a realização da Feira Literária interagindo todas as escolas.

 

O munícipio está colhendo os frutos plantados no decorrer dos anos na educação municipal.

Comentários (0)