Indústria alimentícia recebe alvará para construção de novas instalações

Com a ampliação de negócio, a indústria que hoje emprega cerca de 500 funcionários diretos irá abrir mais 200 novas vagas de empregos na Capital

Crédito: Luciana Pires - Secom Palmas

A Prefeitura de Palmas entregou o alvará de construção para as novas instalações da empresa SPA Indústria e Comércio de Alimentos Ltda, conhecida pelo nome fantasia Pão da Hora. O alvará foi entregue durante a entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, 19, ocasião em que a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro assinou Termo de Compromisso em que a empresa que se compromete em construir no Município de Palmas.


 

Com a ampliação, a indústria que hoje emprega cerca de 500 funcionários diretos irá abrir mais 200 novas vagas de empregos. Pedro Costa, um dos proprietários da empresa que é familiar, conta um pouco da história da empresa que nasceu em Palmas e que hoje tem uma variedade de mais de 30 produtos, sendo seu carro chefe os produtos congelados que abastecem os grandes supermercados e panificadoras.


 

“Começamos em junho de 2003, com meu filho mais novo e um funcionário, em uma sala 30 metros quadrados, e hoje ocupamos uma área de três mil metros quadrados. E nossa luta era para expandir, mas em Palmas tem poucas áreas, quando aquela área paralela a rodovia TO foi expandida para área urbana, compramos uma chácara para poder fazer essa expansão”. Segundo o empresário, a previsão é de a obra inicie em três meses.


 

Na ocasião, a prefeita lembrou a importância da desburocratização para abertura de novos postos de emprego para os cidadãos palmenses. “Quando soube da possibilidade da empresa sair de Palmas, não pude deixar, precisamos facilitar os caminhos para que empresas que acreditam em Palmas possam continuar atuando aqui e gerando empregos”.

Comentários (0)