Inscrições abertas para a "Corrida Palmas 30 Anos"; valor promocional até sábado

A corrida fará parte da segunda etapa do Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua da Capital

Imagem ilustrativa
Descrição: Imagem ilustrativa Crédito: JÚNIOR SUZUKI

Corredores profissionais ou de fim de semana já podem se inscrever para a Corrida Palmas 30 Anos, segunda etapa do Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua da Capital e que acontecerá no dia 02 de junho, como parte da comemoração de aniversário da cidade. A largada acontecerá às 7 horas, na Avenida Teotônio Segurado na lateral do Espaço Cultural. Como na primeira etapa do circuito deste ano, o percurso será de sete quilômetros.

 

A prova faz parte do circuito oficial de corridas de rua da Capital e estimula a participação de atletas profissionais e amadores à prática de atividade física ao ar livro. Podem participar corredores a partir dos 16 anos completos. “Para facilitar o acesso à competição, o custo das inscrições foi fixado em R$ 30 até o próximo sábado, 11”, adianta o presidente da Fundação de Esportes e Lazer (Fundesportes), Giovanni Assis.

 

As inscrições podem ser feitas na página eletrônica da competição clique aqui.  A promoção e realização desta etapa é da Prefeitura Municipal de Palmas, por meio da Fundesportes, com o apoio da Associação dos Lojistas do  Palmas Shopping.

 

Os melhores colocados do sexo feminino e masculino receberão, nas categorias por idade descritas no regulamento, troféu. Os participantes inscritos receberão um Kit Atleta com número de peito e chip descartável e, como cortesia, uma camiseta alusiva ao evento. A entrega dos kits será realizada nos dias 31 de maio e 1º de junho das 10h às 22h no Palmas Shopping.

 

Percurso completo

 

Conforme previsto no regulamento da prova, após a largada os atletas seguirão em direção à Avenida NS-02 (na contramão) até a rotatória da feira da 304 Sul, seguindo para a Avenida Teotônio Segurado. O Atleta seguirá pela mão da Avenida Teotônio Segurado até a altura do cruzamento com a LO-15, fazendo o retorno e voltando pela Teotônio na mão. Seguirá na avenida até a altura do Orquidário Municipal quando virará à direita pela contramão na Avenida LO-09. O competidor seguirá até a próxima rotatória quando virará à esquerda também na contramão e irá em frente até a entrada do Espaço Cultural Municipal.

 

O Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua em Palmas promove ao longo do ano calendário de eventos aberto à comunidade local e turistas interessados nas provas. Em 2019, o circuito tem sete etapas previstas. A primeira prova ocorreu no último sábado, 04, na Praia da Graciosa, com apoio do Serviço Social da Indústria (Sesi) em comemoração ao dia do trabalhador. Mil corredores se inscreveram na corrida.

Comentários (0)