Palmas, Tocantins -
Esporte

Inscrições para 1ª Corrida de Aventura em Araguaína, do Sesi, terminam nesta 4ª

Inscrições encerram nesta quarta-feira, no SESI CAT; competição ocorrerá no próximo dia 9
- Atualizada em
A corrida acontecerá no próximo dia 9 Divulgação

As inscrições para a 1ª Corrida de Aventura com Circuito Fitness em Araguaína se encerram nesta quarta-feira, 6. A corrida é uma iniciativa do Serviço Social da Indústria (SESI) que tem a proposta de unir corrida, circuito funcional e cross training. A corrida acontecerá no próximo dia 9. Os interessados devem procurar o Setor de Atendimento ao Cliente do SESI CAT, das 08h às 12h e das 14h às 19h30. É preciso levar CPF, RG, comprovante de residência e cartão ou extrato bancário para efetuar a inscrição.

 

Para participar da competição, é necessário ficar atento à entrega do Kit Atleta, que ocorrerá no dia 8, das 08h às 20h, no SESI CAT. O kit é composto de camiseta, numeração de peito, com uso obrigatório para a organização e segurança durante a realização da prova, e mais sacochila e squeeze.

 

O objetivo da corrida é incentivar a prática regular de atividades físicas, promovendo a saúde e a qualidade de vida dos participantes. A competição contará com até 40 equipes de cinco pessoas do mesmo sexo, com idade entre 16 e 60 anos. Podem participar os alunos matriculados nas modalidades oferecidas pelo SESI CAT, seus convidados, industriários e comunidade em geral.

 

A concentração das equipes será no Ginásio do SESI CAT, às 17h, onde ocorrerá a apresentação dos vídeos com as provas e suas regras. Todo o percurso será na Unidade do SESI CAT e a largada ocorrerá às 17h30. A competição será uma corrida de 5 km intercalada com provas de cross training e trincheiras, obstáculos naturais, circuito com exercícios de treinamento funcional e até o desafio de passar por um grande contêiner cheio de gelo, sendo finalizada com uma corrida na pista que contorna a academia, quadras e o parque aquático.

 

Premiação

 

A equipe que ficar em 1º lugar, nas categorias feminino e masculino, será premiada com R$ 500,00 e todos os participantes inscritos receberão medalhas e camisetas pela participação. Por ser uma prova de alta intensidade e que exige aptidão física do atleta, serão oferecidos também serviços como aferição de pressão arterial e suporte de saúde na Unidade Móvel do SESI, mesa de frutas e distribuição de sucos energéticos.